Pular para o conteúdo
Política

Em Campo Grande, Ratinho diz que Brasil segue dividido e não vê candidato de centro para 2026

Apresentador ainda disse que o filho Ratinho Jr. não deveria disputar Presidência
Adriel Mattos, Renata Volpe -
Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, está em nesta quinta-feira (11) para um evento da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e disse que vê o Brasil ainda dividido entre esquerda e direita, sem a possibilidade um candidato de centro à Presidência da República em 2026.

“Eu acho que o Brasil continua dividido entre direita e esquerda. Eu acho que não tem ainda, não cabe ainda um candidato do meio. Eu acho que nós vamos ter na eleição a mesma guerra da eleição passada”, afirmou.

Questionado sobre a pré-candidatura do filho, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), o apresentador disse que não se envolve na carreira dele e prefere que o governador não se candidate a presidente.

“Não me envolvo. Acho até que ele não é candidato. Para mim, não quero que ele seja. Porque eu acho que tem que esperar um pouco mais”, avaliou.

Ratinho relata emoção de estar em MS e defende debate sobre autismo

Ratinho ainda lembrou que vem com frequência a Mato Grosso do Sul e gosta muito do Estado. “Eu venho sempre pra cá, mas toda vez que vem é uma emoção diferenciada, que é muito gostoso estar aqui”, destacou.

Sobre o convite para participar do lançamento do programa de qualificação de servidores municipais da Assomasul, o apresentador disse que o autismo é assunto importante que precisa ser debatido.

“Todo lugar que tem evento que fala de autismo, que eu sou convidado, eu vou.

Porque o autismo é, para mim, uma necessidade primordial no momento. A gente começou a descobrir o autismo há poucos anos, e que existe muita gente com pequenos graus de autismo, mas que são gênios. Essa gente tem que ser trazida para perto da gente”, comentou.

Programa de pós-graduação para servidores municipais

Hoje, a Assomasul e o Governo do Estado lançaram o Assomasul Gov MS 4.0, programa de qualificação que garante pós-graduação gratuita a servidores municipais. Entre as áreas da gestão pública que serão tema dos cursos, estão autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer, e licitações e contratos.

A iniciativa é viabilizada por investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado, por meio da SED/MS (Secretaria de Estado de Educação). 

O governador (PP) lembrou que o Bioparque Pantanal é um dos espaços públicos do Estado que contam áreas dedicadas a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“O Bioparque Pantanal tem acompanhamento todo para autistas, o aeroporto de Campo Grande tem sala sensorial, assim como a Assembleia Legislativa. É uma causa importante que o Ratinho abraça e a gente dá a necessária atenção e acompanhamento”, disse.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 nesta quinta-feira

Menino é arrastado para banheiro desativado de igreja e estuprado por idoso em Campo Grande

Após prisão e afastamento de prefeito, vice toma posse nesta sexta-feira em Terenos

Voto de Fux é um dos mais longos da história do STF, mas não bate recorde do Mensalão

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

Lucas Lima engata romance com ex do atual namorado de Sandy; conheça ela

Últimas Notícias

Brasil

Justiça Militar solta três policiais acusados de envolvimento na morte de delator do PCC

Na ação penal, os 15 policiais são acusados por falsidade ideológica e integração de organização criminosa

Política

‘As consequências serão para todos’: relatório da CPI será entregue na sexta e deve indiciar diretores do consórcio

A CPI iniciou em março, reuniu centenas de documentos e realizou oitivas com servidores públicos, trabalhadores e passageiros

Polícia

Com 16 agentes, equipe motorizada da Guarda de Dourados fortalece ronda nas ruas

Romo foi criada em 2018 e ajuda no policiamento ostensivo da cidade

Cotidiano

‘Dor cada vez pior’: 30h após morte, família cobra liberação de corpo de idosa na Santa Casa

Conforme familiares, o hospital insiste em realizar uma necrópsia e não explicou, até agora, o que causou a morte da mulher