O ministro da Educação Camilo Santana visitou a escola Lucia Martins Coelho, na manhã desta quarta-feira (1), em Campo Grande. Ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), o chefe da pasta da educação do governo Lula disse que o lançamento da carteirinha do professor acontece dia 15 de outubro e vai conseguir oferecer vários benefícios aos educadores.
“Eu andei por todos os estados do Brasil e a maior demanda é de reconhecimento. Todos pela Educação fiz uma pesquisa e é claro que a questão salarial é importante, mas a maior reclamação é o reconhecimento mesmo. Muitos tinham que levar contracheque para provar que era professor. O advogado tem uma carteira bonita, o jornalista tem e o professor também vai ter”, disse o ministro.
O lançamento do documento está previsto para coincidir com o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A partir dessa data, os educadores poderão solicitar a carteira digital por meio de uma plataforma online.
A iniciativa faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo reconhecer a importância dos profissionais do ensino e oferecer uma série de vantagens exclusivas.
Entre as vantagens estão: descontos em cinemas, teatros, museus e demais atrações culturais, acesso a um cartão de crédito isento de anuidade, oferecido por bancos parceiros, benefícios em hospedagens, como 15% de desconto em redes hoteleiras conveniadas, participação em programas de capacitação e valorização docente.
O governador Eduardo Riedel disse que mais de 300 escolas de Mato Grosso do Sul passaram por obras. A unidade em que o ministro esteve não passava por uma reforma há 50 anos e, em 2021, foram investidos R$ 10 milhões na melhoria.
“O ministro anda por todo o país e é isso mesmo. Os olhos precisam ver para o coração sentir. O contato com os alunos, perceber o ambiente é muito importante para a política que ele faz em Brasília. Só temos que agradecer às parcerias.
Santana está em Mato Grosso do Sul desde ontem (30), onde participou de agendas em Dourados.
Em Dourados, o ministro visitou as obras da segunda etapa da UMC (Unidade da Mulher e da Criança) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.