Pular para o conteúdo
Política

‘Campo Grande inteira chora’, diz Camila Jara sobre morte violenta de Emanuelly

Criança foi sequestrada, estuprada e morta por um conhecido da família, Marcos Willian Teixeira Timóteo
Thalya Godoy -
Deputada federal Camila Jara (PT). (Everson Tavares, assessoria)

A deputada federal Camila Jara (PT) afirmou que “ inteira chora” com a trágica morte da pequena Emanuelly Victória Souza, aos 6 anos de idade, na quarta-feira (27). Ela foi sequestrada, estuprada e morta asfixiada por um conhecido da família, Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos. 

“Este caso é um choque, mas também um chamado: precisamos atuar com rede de proteção funcionando de verdade, com prevenção, investigação célere, monitoramento de reincidentes e acolhimento às vítimas”, afirmou Jara.

O homem já havia cometido outros abusos antes do crime e morreu durante troca de tiros com a polícia, na manhã desta quinta-feira (28). 

Nas redes sociais, a deputada petista cobrou justiça e prestou à família. “É preciso entender o papel das famílias e da comunidade para a criação de uma criança. É preciso uma aldeia para protegê-las e educá-las”, disse a congressista. 

Entenda o caso

O criminoso que estuprou e matou a menina Emanuelly Victória de Souza, de 6 anos, trocou tiros com policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações), sendo levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas morreu na manhã desta quinta-feira (28).

Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, era considerado de alta periculosidade. Ele já havia estuprado um bebê de 1 ano. Willian foi encontrado na região do Inferninho, resistiu à prisão e houve a troca de tiros com os agentes da Polícia Civil. Ele foi socorrido, mas morreu na unidade de saúde.

Quando os policiais chegaram à casa do suspeito, encontraram a residência vazia. O chão da cozinha estava sujo de barro e com marcas de chinelo. Com isso, os policiais entraram na casa e fizeram uma varredura.

Em um dos cômodos, os policiais ergueram uma cama e, embaixo, estava uma banheira de bebê, contendo, em seu interior, um volume grande enrolado em uma coberta marrom, presa com fita adesiva. Ao abrirem parcialmente a coberta, Emanuelly foi encontrada morta.

Alta periculosidade

Willian era considerado de alta periculosidade e tinha passagens por outros dois estupros de vulneráveis. O bebê de 1 ano estuprado sobreviveu. A outra vítima do autor seria uma enteada de 11 anos, que sofreu abusos por vários anos, até que a escola desconfiou do comportamento, e a mãe descobriu o crime, após a filha contar. 

Emanuelly Victória Souza teria sido morta estrangulada. Informações são de que o autor, que trabalhava perto da região do Lago do Amor, sequestrou a menina na quarta (27) e a levou para casa, na Vila Carvalho.

Imagens mostram menina com autor

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Willian sai com a menina de 6 anos. Pelas imagens, é possível ver quando a menina caminha ao lado do homem, que a leva para casa. A criança era procurada pela família e por vizinhos. A menina foi estuprada mais de uma vez pelo homem, que era conhecido da família. 

No local do crime, estavam brinquedos espalhados e roupas. Uma vizinha contou ao Jornal Midiamax que a polícia bateu em sua porta por volta de 1 hora da madrugada, perguntando pelo homem.

Já na manhã desta quinta-feira (28), os policiais voltaram ao local com a foto do suspeito, questionando se os moradores o teriam visto. Willian era casado, tinha uma filha e morava havia 10 meses na casa da Vila Carvalho. Ainda segundo informações, o casal sumia às vezes, por 10 dias, e muitos gritos eram ouvidos vindos da casa. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

O Brasileiro que Brilha na John Deere e Conquista a América Latina

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Caminhoneiro foge após provocar acidente na BR-262 e deixar uma pessoa em estado grave

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Conteúdo de Marca

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

O comércio eletrônico tornou-se um dos pilares do mercado moderno, proporcionando aos consumidores acesso a uma infinidade de produtos e serviços com apenas alguns cliques. No entanto, essa transformação digital traz desafios que exigem dos consumidores uma atenção redobrada quanto aos seus direitos, para evitar problemas comuns nas compras online, como fraudes, atrasos na entrega … Continued

Cotidiano

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Presidente do STJ está percorrendo estados