A vice-prefeita Camilla Nascimento (PP) assume o comando da Prefeitura de Campo Grande a partir desta quarta-feira, 8/07, até o retorno de viagem da prefeita Adriane Lopes (PP) no dia 10/07. A titular participa, em San Salvador de Jujuy, na Argentina, do VII Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio.
O encontro internacional reune autoridades de Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de representantes do setor privado, da academia e da sociedade civil organizada. Durante o fórum, a prefeita Adriane Lopes apresentará as potencialidades de Campo Grande e buscará novos parceiros para investimentos na Capital.
“Nós temos um grande desafio. Vamos à Argentina, no 7º Fórum Internacional da Rota Bioceânica, onde nós vamos estar apresentando as potencialidades de Campo Grande e também buscando novos parceiros para investir na nossa capital”, declarou Adriane Lopes.
Um dos principais eventos da programação é a criação da Associação de Municípios da Rota Bioceânica, na qual Campo Grande é uma das protagonistas entre os 24 municípios participantes. O objetivo da associação é promover o desenvolvimento econômico e a geração de empregos e renda para a região.
“Essa é uma agenda importante, que fortalece parcerias e amplia oportunidades para o desenvolvimento da nossa Capital. A viagem é curta, e em breve estarei de volta. A Camila assume aqui o cargo de prefeita, vai estar à frente do Poder Executivo Municipal, dando continuidade no nosso trabalho”, completou a prefeita.
A prefeita em exercício, Camilla Nascimento, reafirmou seu compromisso no seguimento das atividades da administração municipal. “Temos certeza do sucesso desses novos passos e seguiremos aqui, junto com todas as secretarias, trabalhando por Campo Grande”, disse.
A programação do fórum em Jujuy inclui discussões sobre os avanços do Plano Mestre Regional de Integração e Desenvolvimento, o fortalecimento da integração logística e comercial, além de painéis de governadores, reuniões técnicas e uma rodada de negócios.
Estão previstas também atividades voltadas ao setor empresarial, como a Mesa de Mulheres Empresárias e a apresentação de oportunidades de investimentos, com o objetivo de consolidar a Rota Bioceânica como um eixo estratégico para o desenvolvimento da América do Sul.