Pular para o conteúdo
Política

Camila Jara comemora segunda cirurgia: ‘O câncer foi retirado’

Parlamentar trata câncer na tireoide, anunciado no último mês
Dândara Genelhú -
camila jara
Camila Jara é deputada federal por MS. (Reprodução, Assessoria)

A deputada federal por , Camila Jara (PT), comemorou a segunda cirurgia para retirada de um câncer na tireoide. “Vencemos a primeira batalha e o câncer foi retirado”, disse nesta terça-feira (27).

Assim, segue em tratamento para cura da doença. Vale lembrar que a primeira cirurgia aconteceu em março para retirada de um nódulo na glândula.

Exames complementares confirmaram a presença de dois nódulos malignos. Então, a parlamentar passou pelo segundo procedimento. Com 30 anos, Camila fez uma tireoidectomia total. Ou seja, a retirada da glândula tireoide, além da extração dos linfonodos.

A segunda operação aconteceu em 12 de maio. Com resultado positivo, houve extração total das células cancerígenas. Logo, removeu todo o câncer e gerou a alta hospitalar da deputada.

“Passei por duas cirurgias e posso dizer com confiança: o poder da oração, as mensagens positivas e o rigor técnico dos profissionais de saúde são uma combinação poderosa”, disse. Além disso, destacou que “ainda há uma jornada de tratamento pela frente que não será fácil”.

Então, os próximos dias devem ser de descanso em casa. Contudo, a deputada segue com acompanhamento médico no pós-operatório. Ademais, irá ao hospital regularmente.

O tratamento segue com iodoterapia, estimado até o fim de 2025. “Estou me recuperando bem, graças ao carinho e apoio da minha família e de todos que torceram por mim”, tranquilizou a deputada.

“Essa doença me ensinou muito sobre a vida, os limites e a força que temos. Saí do hospital mais apaixonada pela vida e grata por poder me dedicar a transformar a realidade que vivemos”, compartilhou sobre o momento.

Diagnóstico

A deputada federal Camila Jara (PT), de 30 anos, anunciou na tarde de 6 de maio que está com câncer na tireoide e que vai se afastar da Câmara para tratar a doença.

Recentemente, a parlamentar passou por uma cirurgia na tireoide, mas acabou descobrindo que está com câncer. Em post nas , Jara afirma que vai iniciar o tratamento e que tem altas chances de cura.

Um novo procedimento está marcado para o próximo dia 12 de maio e a previsão é que ela fique internada por até cinco dias. Para isso, a parlamentar pediu licença médica da Câmara, mas seguirá atuando remotamente.

Após esta cirurgia, Camila inicia um tratamento contínuo com iodoterapia – uma das etapas para a recuperação de um câncer.

A licença médica vai garantir o acompanhamento responsável da saúde da parlamentar sem prejuízo ao andamento das ações do mandato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Emanuelly não relatou ter sofrido violação de direitos, diz Conselho Tutelar

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Funtrab Campo Grande

Setembro começa com 4,1 mil oportunidades de emprego e estágio em MS

Últimas Notícias

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica

Trânsito

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

No mesmo cruzamento, outro motociclista ficou em estado grave no último dia 19

Polícia

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

O veículo transportava remédios