A Câmara de Vereadores de Campo Grande emitiu uma nota de pesar pela morte do servidor Wagner de Souza Pereira, na manhã desta terça-feira (2). Ele era assistente parlamentar no gabinete do presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em nota, a Câmara de Vereadores manifestou pesar pelo trágico acidente. O comunicado também informa que o comissionado “sempre desempenhou suas atividades com dedicação e compromisso”.
Wagner era servidor da Casa de Leis desde outubro de 2020 e, conforme apuração, desempenhava parte do trabalho em agendas externas. Ele sofreu o acidente logo após sair da Câmara nesta manhã.
“Em solidariedade, os vereadores prestaram homenagem com um minuto de silêncio durante a sessão ordinária desta terça-feira, como forma de reconhecimento e respeito à memória do servidor. A Câmara manifesta suas condolências aos familiares e amigos, desejando força para enfrentar este momento de dor”, diz a nota.
O vereador Papy disse que a morte de Wagner é uma “perda irreparável”. “Era uma pessoa muito importante. De um caráter, amor ao próximo e deixa uma perda irreparável”, lamentou Papy, durante uma pausa na sessão.
Sobre o acidente
O assessor do vereador pilotava uma motocicleta pela Rua Bahia quando foi atingido pela caminhonete Toyota Hylux que vinha pela Rua 15 de Novembro e teria furado o semáforo.
Com a batida, Wagner sofreu uma parada cardíaca e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar o motociclista por pelo menos 1 hora, mas ele não resistiu e morreu no local do acidente.
Conforme o tenente do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Rafael Valério, Wagner teria sido arremessado a uma distância de 10 a 15 metros após a colisão, o que será confirmado pela perícia. A motocicleta do servidor foi parar embaixo de um Ford Fusion.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)