A Câmara de Amambai alterou a sessão desta segunda-feira (22) após o vendaval que atingiu a cidade nesta madrugada. O temporal resultou em quase 80% do município, a 321 quilômetros de Campo Grande, sem energia.
“Devido ao forte temporal com ventania e chuva intensa que atingiu Amambai na madrugada de hoje (22), deixando a cidade sem energia elétrica, sem internet e causando diversos estragos, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi transferida para às 13h”, informou a Casa de Leis.
Além disso, o comunicado ressaltou que as “sessões são abertas ao público e transmitidas nos canais oficiais da Câmara”. Contudo, não houve transmissão da sessão até às 16h.
O Jornal Midiamax acionou o presidente da Casa de Leis, Darci José da Silva (PSD), para informações sobre a sessão. Até a publicação desta matéria não houve retorno.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume acumulado de chuva foi de 40 mm nas últimas 24 horas, atingido ventos de 81,4 quilômetros por hora. No entanto, vale ressaltar que estes dados são preliminares e os números podem ser atualizados.
Ao Jornal Midimax, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (MDB), disse que a situação da cidade é crítica. “Bastante região sem energia, várias obstruções de rede de fibra óptica, algumas obstruções nas ruas, né? Graças a Deus não tem interdição total, mas muitas árvores caídas”, explicou.
Estragos
“Por volta das 2h da manhã começou uma forte tempestade aqui em Amambai e a gente teve 80% da cidade, aproximadamente, com queda de energia”, disse o capitão Thiago Manchester, do Corpo de Bombeiros.
O subtenente Defesa Civil, Wilson Ferreira, comentou sobre a situação. “Estamos com a cidade quase que totalmente sem energia, muitas árvores caídas e arrancadas”. Equipes de socorro emergencial e de trânsito estão em campo no município.
Porém, não existe balanço dos estragos. “Não temos ainda uma real dimensão de quantas residências foram atingidas, mas as secretarias do município, Corpo de Bombeiros e o Exército, que já se colocou a disposição, fazem um atendimento mais rápido para liberar as vias”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.