Ato organizado em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o “Reaja Brasil” mobiliza manifestantes na Avenida Afonso Pena neste domingo (7) em Campo Grande (MS). Em frente ao Bioparque Pantanal, apoiadores defendem a anistia aos presos do 8 de janeiro e protestam contra o que consideram perseguição política a membros de direita e abusos de poder.
Em números não oficiais, cerca de mil pessoas se reuniram no local, vestindo camisetas verde e amarela e carregando bandeiras do Brasil. Um palanque foi montado em um caminhão, com faixas escrito: “Por Justiça e Liberdade. Anistia Já. Democracia só com contagem pública dos votos”.
No canteiro central da Avenida, os manifestantes fizeram a oração do pai nosso, cantaram o hino nacional, acompanharam declarações de políticos locais de direita e ouviram um áudio de Michelle Bolsonaro, enviado especialmente para o evento, agradecendo pelo apoio.

“Um dos maiores golpes”, afirma Catan
Deputado estadual pelo PL, João Henrique Catan disse ao Jornal Midiamax que o que mobiliza a reunião é um sentimento e não uma pauta.
“O sentimento de injustiça que tomou conta do Brasil. O que está em jogo não é uma pessoa, mas sim a aplicação da Justiça, da Constituição, das Leis. Estamos aqui protestando por um julgamento imoral, ilegal e viciado. Não existe eleição sem Jair Messias Bolsonaro, esse é um dos maiores golpes, não só contra a democracia, mas de quem tem medo de perder porque sabe que as pessoas vão julgar nas urnas”, declarou.
Salineiro fala em “atrocidades do STF”
Já o vereador André Salineiro afirmou que o movimento luta por três pautas principais: “a anistia, a contagem pública dos votos e a Justiça. Clamamos por Justiça, para que se paute a anistia, e que pessoas que estão sofrendo lá de forma torturante tenham Justiça no Brasil”, resumiu.
“Quanto mais gente tiver consciência das atrocidades que o STF está fazendo não podem continuar, porque essas aberrações jurídicas não podem continuar. Hoje está acontecendo com fulano, amanhã pode ser com você”, destacou.
Querem tirar a direita das eleições, dispara Pollon
Marcos Pollon, deputado federal pelo (PL-MS), frisou que, para ele, o mais importante é a anistia. “Não existe processo e sim um emaranhado de crimes de uma trama golpista que visa tirar a direita das eleições. E o pior, utilizando pessoas inocentes para poder executar esse plano absurdo”, comentou.
Após a concentração nos Altos da Avenida Afonso Pena, os manifestantes seguem em carreata pela Capital. Vale lembrar que o ato integra um movimento nacional do “Reaja Brasil” com pautas centradas na liberdade e na Justiça, em diversas cidades brasileiras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.