Neste domingo (17), acontecem as eleições gerais na Bolívia, que irão eleger o novo presidente e vice-presidente do país, além de 130 deputados e 36 senadores. Cerca de 7 milhões de bolivianos devem ir às urnas entre 8h e 16h, horário de início e término das votações.
Em Corumbá, haverá um único ponto de votação, na sede do consulado boliviano. Dessa forma, a fronteira com o país permanecerá fechada durante as eleições. Além disto, carros e motos não podem transitar nas cidades bolivianas.
Uma operação de segurança foi iniciada na Bolívia, e será estendida até 20 de agosto, três dias após a votação. Do lado brasileiro, mais de 100 policiais serão mobilizados para reforçar a segurança na fronteira, no período das votações. No total, 289 eleitores estão aptos a votar em Corumbá.
O comandante da Polícia de Fronteira, coronel Christian García informou que a prioridade será garantir a tranquilidade de aproximadamente 45 mil eleitores dos municípios de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.