O vereador de Campo Grande, Beto Avelar (PP), utilizou suas redes sociais para publicar nota em solidariedade ao caso de agressão motivado por homofobia, sofrido por um estudante de 23 anos, na madrugada do último sábado (9), em frente ao Armazém Cultural.
O crime ocorreu após a vítima beijar um rapaz, e ser interceptado, em seguida, por um grupo de dez pessoas, que o agrediram e danificaram sua motocicleta. Toda a ação do grupo foi gravada por câmeras de segurança. Até o momento, nenhum dos autores foi identificado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Pai de um filho assumidamente LGBT, Beto Avelar demonstrou sua tristeza e preocupação, acerca da violência sofrida por jovens homossexuais. “Fico com o coração apertado com uma notícia como esta porque a homofobia mata”, diz trecho da publicação.
O vereador, ainda, utilizou o espaço para cobrar investigação do caso, e questionou o posicionamento das autoridades policiais. “Foi informado que o caso não seria tratado como grave, porque ‘não havia sequelas permanentes’. Eu pergunto: é preciso morrer para que a violência seja levada a sério?”, questionou.
Confira a publicação na íntegra abaixo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.