De 7 a 9 de outubro, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), vai à Argentina participar do Fórum do Corredor Bioceânico de Capricórnio.
A autorização de se ausentar do país foi concedida pelo governador Eduardo Riedel (PP), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25).
Assim, Barbosinha, o fotógrafo João Garrigó e o assessor Lucas Cavalheiro viajarão ao país vizinho.
A Rota Bioceânica de Capricórnio é um projeto de integração sul-americana que visa conectar o Oceano Atlântico ao Pacífico através de uma rota rodoviária que parte do Brasil, passa pelo Paraguai e Argentina, e chega a portos do norte do Chile.
O principal objetivo é encurtar as rotas de exportação de produtos brasileiros, especialmente commodities, para a Ásia, reduzindo o tempo e os custos de transporte marítimo
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)