Quatro dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul confirmaram a pré-candidatura à reeleição em 2026. Dos oito parlamentares, Vander Loubet (PT) e Marcos Pollon (PL) devem se candidatar ao Senado Federal.
Conforme apuração do Jornal Midiamax, Luiz Ovando (PP) deve tentar mais quatro anos de mandato federal.
Marcos Pollon (PL) disse que seu objetivo é disputar o Governo de Mato Grosso do Sul em 2026. Ainda, o plano B vai ser ‘brigar’ por uma das duas cadeiras do Senado. A reeleição à Câmara dos Deputados, segundo ele, “ainda nem é plano C”.
Já Vander Loubet (PT) se colocou pré-candidato ao Senado Federal, mas pode mudar de ideia caso a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), dispute uma cadeira no Congresso novamente. Ela tem apoio do Partido dos Trabalhadores, por ser ministra do Lula e apoiá-lo nas eleições de 2022.
Ainda, confirmam a disputa à reeleição: Rodolfo Nogueira (PL), Geraldo Resende (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB).
A deputada Camila Jara (PT) disse que esse não é um assunto prioritário no momento.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***