Projeto que dá bônus para policiais que apreenderem armas ilegais avançou no Senado, com parecer favorável da CSP (Comissão de Segurança Pública), na terça-feira (12). O projeto já havia recebido ‘aval’ do relator, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho ’01’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Este projeto de lei propõe que o policial receba um bônus para cada arma de fogo apreendida em serviço. Os recursos sairiam do Fundo Nacional de Segurança Pública. Assim, cada estado estabeleceria o valor desse bônus.
Conforme o autor do PL, senador Marcos do Val (Podemos-ES), a proposta visa reduzir o número de armas de fogo nas mãos de criminosos e incentivar os agentes de segurança pública a apreender armas de fogo ilegais. Também, pretende valorizar os profissionais de segurança pública.
Agora, a matéria seguirá para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), para uma decisão terminativa.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***