Pular para o conteúdo
Política

Audiência pública que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus acontece nesta quarta

O encontro começa às 13h de hoje no plenário da Casa de Leis e é aberto a toda população
Anna Gomes -
Vereadores durante uma das fases da CPI que investiga o Consórcio Guaicurus. (Foto: Midiamax)

A Câmara de realiza a para ouvir as reclamações dos passageiros que utilizam o transporte público na Capital. O encontro faz parte de mais uma ação da CPI que investiga irregularidades do e acontece nesta tarde de quarta-feira (25), no plenário da Casa de Leis.

Na manhã de hoje, servidores da Câmara Municipal estarão nos terminais de ônibus para coletar denúncias dos passageiros. A quarta fase dos trabalhos parlamentares se concentra em ouvir quem lida diariamente com a má gestão do Consórcio Guaicurus: os usuários do . Durante a audiência pública, a equipe de comunicação da Casa de Leis estará ao vivo em alguns pontos da cidade para também ouvir a população que não poderá participar da audiência pública durante o horário comercial.

Na Câmara, cada pessoa com interesse em participar da audiência deve realizar um cadastro no cerimonial. O participante terá três minutos para falar sobre a experiência com o serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus.

O encontro começa às 13h de hoje. A expectativa é de que a população contribua com denúncias sobre a qualidade do serviço oferecido na Capital.

Os interessados poderão participar da audiência pública em dois locais. Um deles será diretamente do plenário Oliva Enciso, na Câmara de Campo Grande. A outra opção será na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital, onde a população poderá contribuir por meio de link ao vivo.

CPI entrega relatório em agosto

O recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Campo Grande iniciará em 16 de julho. Durante a pausa, não haverá audiências públicas, sessões ordinárias, extraordinárias e nem solenes. O recesso também pode afetar o andamento de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em andamento ou em tramitação para a instauração.

A previsão de entrega do relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus seria 20 de julho, mas o recesso parlamentar deve interferir no calendário. Enquanto estão em recesso, os prazos são paralisados. Ou seja, a CPI pode entregar o relatório final em 15 agosto.

A pausa encerra-se em uma quinta-feira, em 31 de julho, dia de sessão ordinária. Contudo, a primeira sessão do segundo semestre será na terça-feira seguinte, em 5 de agosto.

Neste período, de 16 a 31 de julho, a Câmara de Vereadores estará aberta para trabalhos administrativos e nos gabinetes.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Últimas Notícias

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção