A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou da cerimônia de entrega de certificados da conclusão de curso dos guardas civis municipais. Agora, o servidor passa a ter um sistema integrado que consegue mostrar a ocorrência em tempo real, agilizando o processo de atendimento. O evento aconteceu nesta manhã de quarta-feira (13), na Capital.
“A valorização dos servidores vai além do salário. Nós estamos há três anos trabalhando duro para mudar a realidade e transformar a guarda. Eu fui formada na área de segurança pública e estou aqui para parabenizar todos os servidores, porque sei como é. Estamos trabalhando silenciosamente, pois queremos que a guarda seja referência em todo o país. O curso faz parte da construção de um novo tempo”.
A cerimônia foi de formação dos servidores da capacitação Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despachos) 3.0. Eles receberam o certificado da conclusão de curso do Sinesp CAD, um sistema integrado destinado à gestão eficaz de ocorrências em segurança pública.

O sistema agiliza a comunicação entre centrais de comando e unidades operacionais, permitindo um despacho mais rápido e coordenado de recursos em casos de emergência, melhorando, assim, a resposta e eficácia das ações.
Trata-se de uma solução tecnológica em desenvolvimento para substituir o atual Sinesp CAD 2.0. Além de permitir a integração operacional e sistematizada por meio do suporte para controle e gestão das ocorrências emergenciais, o programa permitirá alcançar alta escalabilidade, estabilidade e eficiência, com funcionamento off-line e em rede local, sobretudo com atualizações e sincronizações automáticas e instantâneas.
De acordo com Luciano Martins, gestor da gerência de tecnologia, inovação e segurança municipal, o sistema ajuda no serviço da guarda e apoio às emergências.


“Facilita encontrar a localização da pessoa que busca o atendimento. Se a pessoa ligar, conseguimos acessar câmeras perto da ocorrência, sendo possível acompanhar o atendimento em tempo real. Em breve, também queremos implantar inteligência artificial para melhorar ainda mais o atendimento”, disse Luciano.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***