Pular para o conteúdo
Política

Após se esconder atrás de servidora durante briga, prefeito presta depoimento na delegacia

Em vídeo que circula nas redes sociais, prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, troca empurrões com morador
Thalya Godoy -
Briga ocorreu na região portuária entre prefeito, servidora e moradores. (Leitor Midiamax)

O de , Nelson Cintra (), precisou ir até a delegacia prestar depoimento após se envolver em uma briga no meio da rua, na manhã desta quinta-feira (8). Em vídeo que circula nas redes sociais, o tucano, de 77 anos, parte para cima do morador, se esconde atrás de servidora e foge para não apanhar.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 11° Batalhão da Polícia Militar/CPA-7, a desavença ocorreu na área portuária de Porto Murtinho, município a 365 km de , onde estariam ocorrendo obras da Prefeitura Municipal. 

Aos policiais, Cintra relatou que o morador teria se dirigido às autoridades proferindo xingamentos como: “seu v********, seu b****, você não é homem fazendo uma coisa dessa com as pessoas, filho da p***, eu não sou seu funcionário que você humilha, que está acostumado fazer isto e etc.…”. O prefeito alegou que o homem o teria agredido e o empurrado.

O tucano ainda teria mostrado vídeo das agressões contra ele e a servidora pública que ocupa o cargo de gerente. Alega, ainda, que a servidora teria sido xingada: “Sai daqui sua v********, bandida”. As imagens mostram que o prefeito se esconde atrás da mulher para fugir da briga. Ele também relatou que o celular teria sido danificado em meio à desavença. 

porto murtinho
Nelson Cintra foi reeleito como prefeito de Porto Murtinho nas eleições de 2024. (Divulgação)

Cintra afirmou à polícia que as obras na localidade ocorrem por determinação da SPU (Superintendência do Patrimônio da União). Argumenta que a ocorrência se deu depois que uma moradora da região em que as obras são realizadas ligou para o homem conhecido como “Montanha” para atrapalhar o andamento das obras, o que seria prática recorrente. Contudo, relata que hoje teria partido para agressões físicas.

Ele também disse que os moradores teriam sido avisados no dia anterior sobre a realização das obras, visando às melhorias e condições dos moradores, a fim de evitar a demolição.

O que diz a outra parte?

Aos policiais, o homem conhecido como “Montanha” relatou que gravava o de uma árvore pela Prefeitura Municipal quando o prefeito foi em direção a ele com xingamentos. O tucano o teria chamado de  v********, ameaçou de morte e que “faria o que bem entendesse, que ele era o Prefeito”. 

Além disso, o morador alega que o prefeito da cidade jogou a motocicleta dele barranco abaixo, o que é comentado no vídeo, além de ter dado um tapa no celular. A população teria levantado a moto, que foi encontrada pela polícia estacionada em cima do dique.

O homem também narrou que o prefeito deu um tapa no celular da moradora que gravava a briga, momento em que ele se dirigiu ao político e perguntou se ele era “louco e se iria bater em mulher?” Em seguida, o homem começou a empurrar o tucano a fim de que não agredisse a moradora. Ele contou que a gerente tentou separar a confusão. 

Os policiais foram chamados e os dois foram até a delegacia prestar esclarecimentos sobre a briga. “Montanha” foi levado com guarnição policial, enquanto o prefeito foi até o endereço com o veículo oficial da Prefeitura de Porto Murtinho. Os materiais foram apresentados à autoridade policial, que tomará as providências cabíveis. 

O Midiamax tentou contato com o prefeito Nelson Cintra, mas até o momento não obteve retorno. O espaço, como sempre, segue aberto para manifestações. 

Como foi a briga do prefeito de Porto Murtinho?

Encaminhado ao Jornal Midiamax, o vídeo mostra o momento em que morador discute com o prefeito, cobrando melhorias em bairro. Nesta hora, Cintra reage, acertando o celular do rapaz que o gravava. Em seguida, o morador revida e também bate no celular do prefeito.

A discussão prossegue com “empurra-empurra”, sempre com a suposta assessora do gabinete do prefeito tentando conter os ânimos. Cintra, que fica atrás da servidora o tempo todo, chega a tentar acertar soco no morador, mas quase acerta a funcionária.

Outros moradores presentes registram a briga e falam que prefeito não aceita que população lute pelos seus direitos. “Ele pode tudo, acha que é dono de Porto Murtinho”, diz moradora.

O prefeito, que derrubou a moto do morador, chega a ameaçá-lo: “Vem aqui que quero jogar você lá embaixo”, diz Cintra apontando para o barranco onde celulares caíram.  A moradora que gravava a situação também é alvo da agressão. “Também bateu em mim e derrubou meu celular”, diz ela. “Vou à polícia te denunciar”.

A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas ligações não foram atendidas. Também tentou contato com o morador, identificado como “Montanha” nas imagens, mas ele também não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para posicionamento de ambos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Últimas Notícias

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida