O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), precisou ir até a delegacia prestar depoimento após se envolver em uma briga no meio da rua, na manhã desta quinta-feira (8). Em vídeo que circula nas redes sociais, o tucano, de 77 anos, parte para cima do morador, se esconde atrás de servidora e foge para não apanhar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 11° Batalhão da Polícia Militar/CPA-7, a desavença ocorreu na área portuária de Porto Murtinho, município a 365 km de Campo Grande, onde estariam ocorrendo obras da Prefeitura Municipal.
Aos policiais, Cintra relatou que o morador teria se dirigido às autoridades proferindo xingamentos como: “seu v********, seu b****, você não é homem fazendo uma coisa dessa com as pessoas, filho da p***, eu não sou seu funcionário que você humilha, que está acostumado fazer isto e etc.…”. O prefeito alegou que o homem o teria agredido e o empurrado.
O tucano ainda teria mostrado vídeo das agressões contra ele e a servidora pública que ocupa o cargo de gerente. Alega, ainda, que a servidora teria sido xingada: “Sai daqui sua v********, bandida”. As imagens mostram que o prefeito se esconde atrás da mulher para fugir da briga. Ele também relatou que o celular teria sido danificado em meio à desavença.

Cintra afirmou à polícia que as obras na localidade ocorrem por determinação da SPU (Superintendência do Patrimônio da União). Argumenta que a ocorrência se deu depois que uma moradora da região em que as obras são realizadas ligou para o homem conhecido como “Montanha” para atrapalhar o andamento das obras, o que seria prática recorrente. Contudo, relata que hoje teria partido para agressões físicas.
Ele também disse que os moradores teriam sido avisados no dia anterior sobre a realização das obras, visando às melhorias e condições dos moradores, a fim de evitar a demolição.
O que diz a outra parte?
Aos policiais, o homem conhecido como “Montanha” relatou que gravava o desmatamento de uma árvore pela Prefeitura Municipal quando o prefeito foi em direção a ele com xingamentos. O tucano o teria chamado de v********, ameaçou de morte e que “faria o que bem entendesse, que ele era o Prefeito”.
Além disso, o morador alega que o prefeito da cidade jogou a motocicleta dele barranco abaixo, o que é comentado no vídeo, além de ter dado um tapa no celular. A população teria levantado a moto, que foi encontrada pela polícia estacionada em cima do dique.
O homem também narrou que o prefeito deu um tapa no celular da moradora que gravava a briga, momento em que ele se dirigiu ao político e perguntou se ele era “louco e se iria bater em mulher?” Em seguida, o homem começou a empurrar o tucano a fim de que não agredisse a moradora. Ele contou que a gerente tentou separar a confusão.
Os policiais foram chamados e os dois foram até a delegacia prestar esclarecimentos sobre a briga. “Montanha” foi levado com guarnição policial, enquanto o prefeito foi até o endereço com o veículo oficial da Prefeitura de Porto Murtinho. Os materiais foram apresentados à autoridade policial, que tomará as providências cabíveis.
O Midiamax tentou contato com o prefeito Nelson Cintra, mas até o momento não obteve retorno. O espaço, como sempre, segue aberto para manifestações.
Como foi a briga do prefeito de Porto Murtinho?
Encaminhado ao Jornal Midiamax, o vídeo mostra o momento em que morador discute com o prefeito, cobrando melhorias em bairro. Nesta hora, Cintra reage, acertando o celular do rapaz que o gravava. Em seguida, o morador revida e também bate no celular do prefeito.
A discussão prossegue com “empurra-empurra”, sempre com a suposta assessora do gabinete do prefeito tentando conter os ânimos. Cintra, que fica atrás da servidora o tempo todo, chega a tentar acertar soco no morador, mas quase acerta a funcionária.
Outros moradores presentes registram a briga e falam que prefeito não aceita que população lute pelos seus direitos. “Ele pode tudo, acha que é dono de Porto Murtinho”, diz moradora.
O prefeito, que derrubou a moto do morador, chega a ameaçá-lo: “Vem aqui que quero jogar você lá embaixo”, diz Cintra apontando para o barranco onde celulares caíram. A moradora que gravava a situação também é alvo da agressão. “Também bateu em mim e derrubou meu celular”, diz ela. “Vou à polícia te denunciar”.
A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas ligações não foram atendidas. Também tentou contato com o morador, identificado como “Montanha” nas imagens, mas ele também não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para posicionamento de ambos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.