Após retirar candidatura à presidência, Soraya Thronicke fica com 4ª suplência da Mesa do Senado

Eleições no Senado Federal aconteceram no sábado (1) e elegeram Davi Alcolumbre (União Brasil) presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, Senado Federal)

Após retirar a candidatura à presidência da Mesa Diretora do Senado no último sábado (1), a senadora Soraya Thronicke (Podemos) acabou ficando com a 4ª suplência. A senadora se tornou reserva após a eleição de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à cadeira do Congresso.

No último sábado, a senadora retirou o nome do pleito por ‘falta de representatividade feminina’. Durante seu discurso, Soraya disse: “O que faz um senador? Para que serve um senador?. A população desconhece o trabalho de um senador”. A parlamentar ainda enfatizou que a união com outros líderes seria importante.

Soraya falou que não conseguiria implementar as mudanças que defendia sem a união com líderes que compartilhassem de seus ideais para tornar o senado mais forte e representativo. 

Com Alcolumbre presidente, a Mesa Diretora da Casa tem duas mulheres na composição, as senadoras Daniella Ribeiro (PSD-PB) como 1ª secretária, além de Ana Paula Lobato (PDT-MA), como 3ª secretária. Vale lembrar que pela primeira vez na história do Senado Federal uma mulher ocupa a cadeira de 1ª secretária.

Confira a composição da Mesa Diretora:

Mesa diretora do Senado Federal | (reprodução)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

coronel david indígena morte assembleia alems mesa