Pular para o conteúdo
Política

Após denúncia da PGR, defesa de Bolsonaro diz que acusação é precária e incoerente

PGR denunciou Bolsonaro por participação em trama golpista em 2022
Mariane Chianezi -
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Reprodução, Isac Nóbrega, PR)

A defesa do Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) com ele por tentativa de golpe de Estado em 2022 é precária e incoerente.

Conforme divulgado pelo Portal Uol, a defesa de Bolsonaro afirma que a denúncia foi recebida com indignação pela ‘suposta’ participação na trama golpista. “O presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

Ainda conforme a defesa, não foi encontrado nenhum elemento que ligasse Bolsonaro à denúncia. “A despeito dos quase dois anos de investigações, período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado”.

A defesa ainda afirmou que não há qualquer mensagem de Bolsonaro que embase a denúncia, ‘apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais’, menciona.

Confira a nota da defesa de Bolsonaro na íntegra:

A defesa do Presidente Jair Bolsonaro recebe com estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República, divulgada hoje pela mídia, por uma suposta participação num alegado de Estado.

O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam.

A despeito dos quase dois anos de investigações — período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos —, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado.

Não há qualquer mensagem do Presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais.

A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única , diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa.

O Presidente Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Resgate de adolescente em rio bloqueia trânsito na MS-080 em Rochedo

Com provas em Campo Grande, seleção para EsPCEx encerra inscrições na próxima semana

Curso gratuito de atendimento ao cliente está com inscrições abertas em Campo Grande

UFMS abre 50 vagas de estágio remunerado para diversos cursos

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Empresário morre na delegacia após ser preso em acidente de trânsito

Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Suspeito de matar jovem em alojamento no interior de MS é preso em Goiás

Últimas Notícias

Trânsito

Brasileiro embriagado atropela e mata segurança em Pedro Juan Caballero

A motocicleta em que o trabalhador paraguaio estava, pegou fogo e foi totalmente carbonizada

Transparência

Para acelerar trabalho, MPMS passa a usar Inteligência Artificial em análises ambientais

Sistema de Inteligência Artificial foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do Ministério Público de MS com a intenção de acelerar análises ambientais

Transparência

Conisul prevê pagar até R$ 1,35 milhão por máquinas pesadas e pessoal

Consórcio de municípios do sul do Estado fará o credenciamento de empresas para fornecimento de maquinário pesado, como rolo compressor e pá-carregadeira

Transparência

Aparecida do Taboado pagará R$ 1,8 milhão por instalação de rede de energia em loteamento

Loteamento Bom Jesus deve receber nova rede de energia em 7 meses, a contar da assinatura do contrato entre empreiteira e a Prefeitura de Aparecida do Taboado