Pular para o conteúdo
Política

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e na sede do PL em Brasília
Fábio Oruê -
Bolsonaro (PL) responde a processos por tentativa de golpe. (Fellipe Sampaio/STF)

O Jair Bolsonaro (PL) vai ter que usar tornozeleira eletrônica e ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), após ser alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (18).

Além disso, Bolsonaro fica proibido de ter acesso a outros investigados nos atos do 8 de janeiro e diplomatas ou embaixadores estrangeiros. As informações são de que o ex-presidente teria pedido asilo a Donald Trump.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, conforme publicou o blog da Camila Bonfim. Os mandados cumpridos nesta manhã pela Polícia Federal foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Desde a semana passada, Bolsonaro voltou a ser assunto após o tarifaço do governo de Donald Trump, na tentativa de pressionar o judiciário brasileiro no processo dos atos de 8 de janeiro.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Bolsonaro fosse condenado a 43 anos de prisão, por ser a cabeça por trás da trama golpista.

Alvos da PF

Os policiais fazem buscas de equipamentos e documentos na casa de Bolsonaro, no  Botânico, e no escritório dele, na sede do partido. As informações são do colunista Igor Gadelha.

Aliados ouvidos pelo colunista disseram que o ex-presidente estava em casa no momento em que os agentes chegaram. A polícia ainda teria apreendido cerca de 10 mil dólares da casa de Bolsonaro, que poderiam ser usados em uma possível fuga.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac