A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar pela morte do ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Cícero de Souza, aos 80 anos. Ele morreu em São Paulo em decorrência de um câncer.
A Mesa Diretora da Alems declarou luto oficial de três dias, ordenou o hasteamento das bandeiras a meio-mastro e se pronunciou.
O presidente, deputado Gerson Claro (PP), destacou que a perda será “profundamente sentida em nosso Estado”. “Sua trajetória, marcada pela atuação na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Contas e por relevantes contribuições a Mato Grosso do Sul, deixa um legado importante. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse.
Além da lamentação, a nota da Casa de Leis publicou os feitos de Cícero. “É com pesar e condolências a familiares e amigos que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul lamenta a morte de Cícero Antônio de Souza”.
Ele ocupou o cargo de deputado estadual na 3ª Legislatura (1987 a 1991) e 4ª Legislatura (1991 a 1995), quando ocupou a presidência de 1993 a 1995 e ainda esteve presente na 5ª Legislatura (1995 a 1999) e na 6ª Legislatura, de 1999 a 2001, quando ingressou no TCE-MS, em 31 de dezembro daquele ano.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.