Com a aposentadoria do conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos prevista para novembro deste ano, quando completa 75 anos [a permanência no cargo está vinculada à aposentadoria compulsória, que ocorre, atualmente, aos 75 anos de idade], a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai indicar o nome para ocupação do cargo.
A Constituição estabelece que a vaga é do Poder Legislativo, por isso, indica e avalia o nome do próximo conselheiro.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), no momento em que o TCE encaminhar o ofício com a abertura da vaga, começa a tratar sobre o assunto. “A história conta que quem tratou antes, tratou errado e deu problema. Eu sou da época do João Leite Schmidt, que me ensinou que o sol nasce a hora que tem que nascer, ele se põe a hora que tem que se pôr. O sol não nasceu ainda, então eu não tenho que ter preocupação com esse assunto. Na hora que chegar o ofício, eu vou discutir”.
Entretanto, o nome que circula entre os parlamentares para ocupar a vaga de conselheiro no TCE é Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil no governo de Reinaldo Azambuja e articulador do PSDB em Mato Grosso do Sul.
Ainda, o nome de Paulo Corrêa (PSDB) foi cogitado para a vaga, mas ele já se posicionou e sai candidato para a reeleição em 2026.
Domingos visitou a Alems em setembro e disse ter saudade do lugar onde já presidiu. Ele disse ao Jornal Midiamax na época que deve disputar a eleição em 2026 para voltar à Casa de Leis.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.