Pular para o conteúdo
Política

Agenda dos Poderes: semana política começa com encontro de Riedel e Adriane na prefeitura

A agenda tem o propósito de fortalecer a relação entre Estado e Município, debatendo projetos e investimentos
Vinicios Araujo -
Adriane Lopes e Eduardo Riedel
Adriane Lopes e Eduardo Riedel têm encontro marcado na prefeitura na segunda-feira, 14 de julho (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A tem na sua pauta desta semana encontros importantes. A prefeita Adriane Lopes (PP) e o governador de , Eduardo Riedel (), têm encontro marcado para início da noite desta segunda-feira (14) na Prefeitura de .

A agenda tem o propósito de fortalecer a relação entre Estado e Município, debatendo projetos e investimentos.

Ao longo do dia, o governador deve assinar novos recursos para projetos do Minha Casa, Minha Vida e receber na governadoria prefeitos de e Juti, dando continuidade ao levantamento de necessidades do MS Municipalismo. 

Legislativo

No legislativo da Capital, a agenda marca o início do recesso parlamentar. As atividades serão interrompidas na Câmara de Vereadores no dia 16, e na Assembleia Legislativa no dia 18. Contudo, antes de encerrar os trabalhos do semestre, os parlamentares encerram a pauta com votações.

Na Casa de Leis municipal, a sessão marcada para o dia 15, terça-feira, vai debater veto do Poder Executivo ao projeto de lei do vereador Jean Ferreira, que institui Programa de Combate ao Vício em Apostas e Jogos de Azar (Ludopatia), sob argumento de vício de iniciativa. Os vereadores ainda apreciam matérias de interesse da gestão municipal que autoriza crédito suplementar para despesas com o 1° Encontro ICLEI Brasil Centro Oeste COP 15 e manutenção de bens móveis para a Unidade de Triagem de Resíduos.

Também estão na pauta do legislativo municipal, o Projeto de Lei Complementar 966/23, do Executivo, que institui a PGUrb (Planta Genérica de Valores Imobiliários para fins Urbanísticos), e o Projeto de Lei 11.932/25, também do Executivo, que altera dispositivos da Lei 6.047, de 2018, que organiza o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor que busca atualizar a nomenclatura, vínculo e estrutura organizacional do Procon Campo Grande, em razão de reforma administrativa. Com a alteração, o Procon Municipal passa a ser submetido à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Câmara ainda tem na sua agenda semanal para debater em audiência pública o tema “Violência no Ambiente de Trabalho – Plano de Ação”, que acontece às 9h do dia 14 de julho, e às 19h da mesma data, a sessão solene em homenagem à Agricultura Familiar.

Congresso

No Congresso, a repercussão da taxação do presidente Donald Trump ao Brasil ainda deve refletir medidas dos parlamentares. O senador Nelsinho Trad, do PSD-MS, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, convocou reunião extraordinária para o dia 15 de julho, a fim de discutir a estratégia brasileira diante das sações impostas pelo presidente norte-americano.

Ação social

No dia 19, autoridades encerram a semana com Ação Cidadania #TodosPorElas, no estádio Jacques da Luz. Voltada para o enfrentamento do feminicídio, a ação é promovida pelos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, oferecendo mais de 90 serviços gratuitos à população, nas áreas de cidadania, justiça e segurança.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmão de Beto Pereira pede para deixar cargo de adjunto da Setesc

ônibus

VÍDEO: Motorista de ônibus do Consórcio Guaicurus é flagrado jogando bets e dirigindo em Campo Grande

A próxima etapa será a entrega dos equipamentos tecnológicos às unidades de saúde

Secretaria de educação divulga resultado de seleção para auxiliar pedagógico; confira

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Não é golpe: pesquisa do Ministério da Saúde vai visitar famílias em cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Na esperança de encontrar restos mortais, mãe recebe objetos de Eliza Samúdio

Objetos estavam no carro do ex-goleiro Bruno Fernandes quando foram apreendidos

Polícia

Suspeitos de sequestro e extorsão são soltos após audiência de custódia em MS

Homem devia R$ 1,2 mil aos autores

Polícia

Rixa de grupos rivais seria motivação para assassinato de adolescente de 16 anos em MS

O crime estaria relacionado por disputa por pontos de tráfico de drogas

Polícia

Criminoso é condenado a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável em MS

O crime foi cometido em 2018, quando a vítima tinha 13 anos