A prefeita Adriane Lopes (PP) se reuniu com representantes do comércio da região central de Campo Grande, como Camelódromo e Mercadão Municipal, para discutir melhorias na tarde de terça-feira (1º), no Paço Municipal.
O presidente do Camelódromo de Campo Grande, Narciso Soares, que participou da reunião, afirma que foi em busca de investimentos para desenvolver o projeto da rede elétrica, que causou o incêndio, em fevereiro de 2024.
“Está tudo caminhando de forma positiva para a reestruturação da parte elétrica. O camelódromo tem 26 anos e precisa de melhorias para trazer mais segurança para quem trabalha e passa por aqui fazendo as compras”, afirma ao Jornal Midiamax.
Pós-incêndio
O custo total da obra elétrica ficou orçado em cerca de R$ 2 milhões — parte virá de uma emenda de R$ 700 mil da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o restante custeado pela prefeitura de Campo Grande.
“Já era uma solicitação deles há muitos anos, porque o risco é iminente. Um box é ligado ao outro e se alguém esquece algo ligado, uma tomada ou algo na tomada, o risco é iminente todos os dias. Então, assim, na reforma vai individualizar o sistema para que ninguém coloque risco ao box do outro”, declara Adriane à reportagem.

Mercadão Municipal
Além de Adriane, a Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Catiana Sabadin, também participou da reunião. Outro lugar que faz parte da iconografia de Campo Grande, o Mercadão também deve receber melhorias.
Segundo Catiana, o município está licitando uma emenda do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) para fazer um espaço de alimentação na área externa do Mercadão.
Além disso, por sugestão de Adriane, a prefeitura quer formar uma parceria para promover campanhas para atrair os clientes para aquela região. A ideia é promover atrações culturais aos sábados e em datas comemorativas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***