A prefeita Adriane Lopes (PP) aguarda a chegada do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou o Consórcio Guaicurus, a fim de avaliar medidas a serem deliberadas visando à melhoria do transporte coletivo de Campo Grande, atualmente sob concessão do grupo bilionário.
O Jornal Midiamax errou, mais cedo, ao informar que a prefeita não descartava intervenção no serviço de transporte público. Na verdade, a gestora da Capital afirmou que o Consórcio tem sido notificado, desde janeiro deste ano, a apresentar as melhorias — em especial, a renovação da frota sucateada. Adriane quer a troca imediata de pelo menos 198 ônibus.
“A partir do encaminhado do relatório, a nossa equipe técnica vai avaliar a condução da CPI. O município já tinha debatido o assunto com o Governo do Estado [em função da gratuidade oferecida a estudantes e idosos]. Com certeza, medidas serão tomadas para melhorar”, garantiu Adriane.
O vereador Livio Leite (União) afirmou, no dia 19, que o relatório estaria sendo preparado para entrega à Prefeitura e órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público Federal.
A reportagem acionou o parlamentar nesta manhã (25/9) para consultar se a documentação já havia sido encaminhada. Entretanto, não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimento.
*Matéria editada às 11h52, para correção de informações.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)