A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou lei que autoriza a criação da unidade de bem-estar animal (Ubea), uma espécie de UPA para pets em Campo Grande.
Conforme publicado em diário oficial, trata-se de uma unidade de saúde destinada a cães e gatos que irá prestar “os primeiros socorros, cirurgias e internações por meio de credenciamentos, convênios e/ou demais meios cabíveis, além de oferecer consultas, orientações, medicações paliativas, vacinações antirrábicas, vacinações polivalentes (para caninos), vermifugações, cirurgias de esterilização, entre outros”.
A prioridade de atendimento será para pessoas inscritas no CadÚnico e para ONGs, assim como para protetores independentes de animais que possuam cadastro no município.
Assim, o texto determina que o município terá prazo de três meses para regulamentar a lei, ou seja, para publicar as regras para colocar o projeto em prática.
Atualmente, a Capital conta com uma UBEa, que funciona na Rui Barbosa, 3538, no Centro.
A unidade funciona desde dezembro de 2022 e atende casos de alta complexidade e emergência, em parceria com a UFMS.
No local são disponibilizadas 30 senhas distribuídas no período matutino e vespertino e conta com três consultórios, com capacidade de atendimento para até 30 animais, sendo 15 no período da manhã (8h às 10h30) e 15 no período da tarde (13h30 às 16h30).
Os interessados devem comparecer ao local com comprovante de residência, documento com foto e o Número de Identificação Social (NIS).
Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe realiza as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.