A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), deve assinar na próxima semana o convênio com o Sistema Comércio MS, que deve garantir a revitalização e reabertura do Horto Florestal ainda no segundo semestre de 2025. A informação foi revelada pela chefe do Executivo, durante uma agenda pública na manhã desta sexta-feira (29).
Coordenado pela Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), o projeto prevê renovação na infraestrutura, manejo responsável da vegetação e ações de educação ambiental. Além disso, deve ser feita a implantação de um Jardim com herbáceas e arbustos do Cerrado.
O projeto ainda inclui a realização do inventário arbóreo completo, identificando as espécies existentes e avaliando quais serão replantadas. A escolha seguirá critérios técnicos que priorizam o aumento da biodiversidade, os serviços ecossistêmicos e a localização estratégica para cada plantio. O prazo para execução dos serviços será de 90 dias, a partir da assinatura do acordo.
Conforme previsto, a prefeitura será responsável por todo o manejo arbóreo, além da requalificação completa do gradil, garantindo mais segurança e preservação da área. Já o Sistema Comércio MS fará a reforma das infraestruturas internas e do calçamento, além da manutenção futura do espaço.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)