A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou durante agenda nesta sexta-feira (26) em Campo Grande que a gratificação para professores com pós-graduação, mestrado e doutorado ficará apenas aos concursados da Reme (Rede Municipal de Ensino).
A fala vem um dia após o decreto publicado pela prefeitura com o corte da gratificação aos convocados. “Eles são temporários, com contratos renovados a cada seis meses. Então vamos deixar a gratificação aos concursados”.
Ainda segundo a prefeita, a medida foi tomada para conter gastos e investir na educação. “Podemos conversar com a ACP, Fetems. Valorizamos a conversa, mas tomamos essa medida baseados no governo estadual e em outras cidades, que já praticam o mesmo”.
Entretanto, a prefeitura não deve voltar atrás da decisão. “Isso deve atingir em torno de 600 professores”, afirmou.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.