Os remanescentes do último concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande podem ser convocados para formação. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (23), quando a prefeita Adriane Lopes (PP) formalizou promoção para efetivos da Guarda.
“Remanescentes que não fizeram curso de formação e ainda este ano nós pretendemos avançar com o curso de formação para aumentar o contingente da guarda”, disse. São 138 remanescentes do último concurso, que aguardam o processo de formação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Tendo 1.248 ainda são insuficientes para fazer toda a segurança predial e também da população”, disse a prefeita.
Prédio da Guarda
Além disso, a prefeita estima que o prédio da Guarda na Antiga Rodoviária deve ser entregue no segundo semestre deste ano. Ao contrário da expectativa inicial de 2025, quando o prazo seria no primeiro semestre. “A previsão de entrega é para agosto, mas a obra está bem avançada”, pontuou.
Conforme Adriane, a fiscalização é constante. “A gente tem um pouquinho de pressa porque deste prédio novo nós teremos uma sala de situação integrada com outras forças de segurança”.
LEIA – Reforma da antiga rodoviária de Campo Grande avança e chama atenção de quem passa
Então, destacou que a entrega deve “trazer mais agilidade na resposta no atendimento à população”.
Por fim, pontuou que a Segurança Pública de Campo Grande conta com 220 câmeras de segurança 360º espalhadas pela cidade. Ademais, os servidores da saúde vão ter o mesmo aplicativo de acionamento da Guarda em caso de necessidade. O aplicativo já foi anunciado para os servidores da Educação e agora poderá ser aplicado para os da Saúde.