Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (27). As proposições tratam de diferentes assuntos, como saúde, religião e comércio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na lista de matérias aprovadas em primeira discussão, está o Projeto de Lei 11.353/24, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. A ideia é promover a prevenção e diagnóstico precoce de doenças evitáveis. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).
O tucano também é autor do Projeto de Lei 11.464/24, aprovado em primeira discussão, que estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na endometriose, visando agilizar o tratamento.
Corredor comercial na Cafezais
Em primeira discussão, os vereadores aprovaram a criação do corredor comercial no Bairro Jardim Centro Oeste, na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre. O autor do Projeto de Lei 10.145/21 é o vereador Junior Coringa (MDB).
O objetivo é promover desenvolvimento do comércio, atrair novos investimentos e promover outras melhorias.
Ponto de apoio para motoentregadores
Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, a criação de pontos de apoio para motoentregadores em Campo Grande. O autor do Projeto de Lei Complementar nº 952/25, substitutivo ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, é o vereador Neto Santos (Republicanos).
Igreja
Em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.742/2025, que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande. A autoria é do vereador Herculano Borges (Republicanos).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.