Após passar pelo Centro de Campo Grande e Terminal Morenão, a coleta de assinaturas da petição pelo fim do contrato com o Consórcio Guaicurus foi até o terminal General Osório, na Capital, nesta terça-feira (14).
Com rodas pegando fogo, goteiras, portas estragadas e superlotação, os veículos são alvo de reclamações diárias. Mais de oito mil pessoas já assinaram o documento que solicita intervenção no transporte público do município.
Ao Jornal Midiamax, o autor da proposta,vereador Maicon Nogueira, do PP, disse que a aceitação da ideia da intervenção é quase unânime.
“Recebi relatos de pessoas que estão fazendo a divulgação da petição nos bairros por conta própria. Recebi também relato de usuários reclamando sobre a diminuição das linhas, superlotação e atrasos constantes”, disse o vereador.
A Câmara de Campo Grande chegou a concluir uma CPI para investigar a empresa. Com o relatório final já encaminhado aos órgãos competentes, os membros da comissão informaram que foram encontradas inúmeras irregularidades, mas Nogueira explica que também é preciso ir até as pessoas.
“A ação foi ótima e com aceitação das pessoas. Muitos ainda nem sabiam da CPI e muito menos dos detalhes dos relatórios finais”, explicou o vereador.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.