Vereadores de Campo Grande votam um veto e cinco projetos na 1ª sessão após Carnaval
O encontro acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande votam cinco projetos e um veto na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O encontro acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, na Capital.
Em única discussão e votação, os parlamentares analisam em Plenário o Veto Total ao Projeto de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Reme (Rede Municipal de Ensino). A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).
Cinco Projetos serão votados em primeira discussão e votação na Ordem do Dia.
O Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), do PSB, que estabelece programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes na Capital.
Também o Projeto de Lei n. 11.064/23, de autoria do vereador Prof. André Luis (Rede), que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose em Campo Grande.
O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração municipal da doula.
Ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD), Claudinho Serra (PSDB)e Beto Avelar (PSD), que institui o Programa nos Caminhos das hortas na Capital.
E o Projeto de Lei n. 11.187/23, de autoria do parlamentar Dr. Victor Rocha (PP), que institui o dia e a semana municipal de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce de retinoblastoma no calendário de eventos da cidade.
Palavra Livre
A sessão contará ainda com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, que fará uso da Tribuna para falar sobre importância do hospital, ressaltando seu papel crucial no apoio à população sul-mato-grossense, bem como agradecer as emendas parlamentares dos vereadores de Campo Grande e anunciar o aumento dos atendimentos à população. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.
Acompanhe
A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Garota do Momento: Celeste se revolta ao ver Lígia na formatura de Ronaldo
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Alma Gêmea: Rafael flagra Raul fazendo pagamento a Cristina
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.