Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande articulam mais duas chapas para disputar Mesa Diretora

Enquanto posse da nova legislatura não acontece, vereadores articulam apoio de colegas reeleitos e novos parlamentares
Mariane Chianezi, Thalya Godoy -
Câmara Municipal de Campo Grande (Divulgação)

A disputa pela cadeira da presidência da Câmara Municipal poderá ter mais duas chapas concorrendo nas eleições que serão realizadas no dia 1º de janeiro de 2025. Enquanto diplomação e posse da nova legislatura não acontecem, vereadores articulam apoio entre os colegas reeleitos e novos parlamentares.

Além da chapa articulada por Papy (PSDB), a segunda chapa negociada é a do PP (Partido Progressista), que ainda não tem nome fechado para candidato à presidência. Os nomes do partido que são ventilados são dos vereadores Prof. Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP) e também Beto Avelar (PP).

Os progressistas deverão se reunir ainda nesta semana para definir nome. O PP, inclusive, já conta com o apoio dos vereadores eleitos do Avante, que formaram a coligação nas eleições de 2024. Na última semana, vereadores da sigla disseram que se reuniriam com Adriane Lopes (PP) para discutir eleição de presidente da Câmara.

Terceira via

O vereador reeleito Junior Coringa (MDB) também negocia apoio dos parlamentares para concorrer como uma terceira via para Mesa Diretora. “Tivemos uma conversa com o doutor , conversando com o Jamal. Nesse momento, nós estamos tentando construir a terceira via. Eu, Marquinhos Trad, mais alguns vereadores aí que a gente não pode falar os nomes”, disse.

Coringa se reservou em preservar quem seriam os parlamentares que apoia. “Toda vez que eu falo o nome, vai alguém lá e busca o cara, entendeu? A gente só vai ter certeza de quem tem os nomes definidos no dia do registro da chapa. Enquanto não registrou a chapa, todo mundo está no jogo. Então nós estamos tentando construir a terceira via. Então essa semana vai ser uma semana muito importante para a gente. E aí, se a gente conseguir construir essa terceira via, vai ter uma grande surpresa aí”, afirmou.

O vereador também disse que tem construído apoio de Marquinhos Trad (PDT). “Estamos conversando todos os dias. Acho que vai ter surpresa”.

Eleições da Mesa Diretora

Com 15 novos vereadores eleitos nas Eleições de 2024, a Câmara Municipal define data e local da posse de mandatos em . São 14 vereadores reeleitos para a Casa de Leis na próxima legislatura. 

Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, a cerimônia de posse acontecerá no dia 1º de janeiro no Palácio da Cultura e no mesmo dia, na sequência, ocorrerá a eleição para a mesa diretora da Casa.

Ainda não foi definido o horário do evento, que acontecerá posteriormente à diplomação promovida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula reúne PT e pede que partido dê prioridade a alianças competitivas

Relatório traz MS como um dos estados com maior índice de desigualdade racial

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Maduro aparece de farda e se diz pronto para se defender dos EUA

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

PM se envolve em briga e aponta arma para homem em bar na Vila Carvalho

Últimas Notícias

Mundo

Suécia e Holanda pedem sanções e suspensão de acordo com israelenses

Chanceleres dos dois países pediram punição específica a ministros radicais e aos colonos judeus na Cisjordânia

Cotidiano

Campo Grande tem Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado

Campanha de vacinação acontece na Praça Ary Coelho

Polícia

Brasileira de 19 anos que comandava ‘boca de fumo’ na fronteira com MS é presa

Jovem foi detida em operação realizada em Capitán Bado, na divisa com Coronel Sapucaia

Polícia

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Yuri Ramirez estava em liberdade há um mês após sair da prisão com tornozeleira eletrônica; ele tem passagens por tráfico de drogas e estupro