Vereadores de Campo Grande articulam mais duas chapas para disputar Mesa Diretora
Enquanto posse da nova legislatura não acontece, vereadores articulam apoio de colegas reeleitos e novos parlamentares
Mariane Chianezi, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A disputa pela cadeira da presidência da Câmara Municipal poderá ter mais duas chapas concorrendo nas eleições que serão realizadas no dia 1º de janeiro de 2025. Enquanto diplomação e posse da nova legislatura não acontecem, vereadores articulam apoio entre os colegas reeleitos e novos parlamentares.
Além da chapa articulada por Papy (PSDB), a segunda chapa negociada é a do PP (Partido Progressista), que ainda não tem nome fechado para candidato à presidência. Os nomes do partido que são ventilados são dos vereadores Prof. Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP) e também Beto Avelar (PP).
Os progressistas deverão se reunir ainda nesta semana para definir nome. O PP, inclusive, já conta com o apoio dos vereadores eleitos do Avante, que formaram a coligação nas eleições de 2024. Na última semana, vereadores da sigla disseram que se reuniriam com Adriane Lopes (PP) para discutir eleição de presidente da Câmara.
Terceira via
O vereador reeleito Junior Coringa (MDB) também negocia apoio dos parlamentares para concorrer como uma terceira via para Mesa Diretora. “Tivemos uma conversa com o doutor André Puccinelli, conversando com o Jamal. Nesse momento, nós estamos tentando construir a terceira via. Eu, Marquinhos Trad, mais alguns vereadores aí que a gente não pode falar os nomes”, disse.
Coringa se reservou em preservar quem seriam os parlamentares que apoia. “Toda vez que eu falo o nome, vai alguém lá e busca o cara, entendeu? A gente só vai ter certeza de quem tem os nomes definidos no dia do registro da chapa. Enquanto não registrou a chapa, todo mundo está no jogo. Então nós estamos tentando construir a terceira via. Então essa semana vai ser uma semana muito importante para a gente. E aí, se a gente conseguir construir essa terceira via, vai ter uma grande surpresa aí”, afirmou.
O vereador também disse que tem construído apoio de Marquinhos Trad (PDT). “Estamos conversando todos os dias. Acho que vai ter surpresa”.
Eleições da Mesa Diretora
Com 15 novos vereadores eleitos nas Eleições de 2024, a Câmara Municipal define data e local da posse de mandatos em Campo Grande. São 14 vereadores reeleitos para a Casa de Leis na próxima legislatura.
Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, a cerimônia de posse acontecerá no dia 1º de janeiro no Palácio da Cultura e no mesmo dia, na sequência, ocorrerá a eleição para a mesa diretora da Casa.
Ainda não foi definido o horário do evento, que acontecerá posteriormente à diplomação promovida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Mãe de MC Mirella quebra silêncio após filha a expulsar de casa: “A verdade”
Mãe de MC Mirella, Marcia Barroz expôs a verdade por trás da decisão da funkeira em expulsar os pais de casa; entenda o que rolou
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de novembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Por que bambus são tão importantes para o casamento do cantor sertanejo Mariano?
Mariano, que é católico, e Jakelyne, evangélica, farão um casamento ecumênico em uma fazenda luxuosa e centenária
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.