Funcionários da JBS de Campo Grande relatam a Lula negociação por reajuste salarial durante discurso

‘Graças a nossa força de trabalho que a JBS tem essa conquista para a exportação’, discursou presidente do sindicato Vilson Gregório

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vilson Gregório e o presidente Lula (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Frigoríficos de Campo Grande e representante da CUT, Vilson Gregório, usou a fala durante agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (12) na JBS e aproveitou para comentar sobre o período de negociação do reajuste salarial da categoria.

Na frente do fundador da JBS, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, e dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que acompanham a agenda em Campo Grande, o trabalhador da tripartida da unidade destacou a força dos funcionários da unidade.

“Atuo aqui desde 2008 e e graças a nossa força de trabalho que a JBS consegue essa conquista. Estamos em momento de reajuste salarial e queremos mostrar a necessidade de valorizar o nosso trabalho, para a gente ter como comprar a comida, que a inflação está cobrindo o nosso salário”, apontou.

A fala foi aplaudida por todos os presentes e arrancou risos dos empresários e do governador Eduardo Riedel (PSDB) pela coragem do sindicalista.

Agenda de Lula

Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS, às 10 horas. Informação do Planalto é de que nesta sexta-feira ocorre o primeiro embarque de carne para a China após frigoríficos serem habilitados para exportação.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para levar carne ao país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Antes da lista recente, o Brasil tinha 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. O presidente e comitiva desembarcaram por volta das 9h30 na Base Aérea de Campo Grande.

(Matéria editada dia 16/04 a pedido da CUT-MS).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Sônia