Soraya Thronicke anuncia saída do X em meio a embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes
Empresário tem utilizado a rede social para criticar o STF após a suspensão de perfis
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou a saída da rede social X, antigo Twitter, em meio ao embate travado entre o dono Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes. O empresário tem feito reclamações pela determinação judicial para suspender perfis da rede social.
Na segunda-feira (8), Soraya publicou mensagem na rede, dizendo “Vou me despedir, encontro vocês amanhã no Facebook, no Instagram, no Tik Tok, no LinkedIn, no Orkut… na esquina, no trabalho, no mercado, na feira, na praça, no aeroporto, na rodoviária, no Uber… no mundo!”
Agora é sério, gente… vou me despedir, encontro vocês amanhã no Facebook, no Instagram, no TikTok, no LinkedIn, no Orkut… na esquina, no trabalho, no mercado, na feira, na praça, no aeroporto, na rodoviária, no Uber… no mundo! Em qualquer lugar! Em todos os inúmeros lugares!
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) April 9, 2024A publicação teve resposta do deputado federal Nikolas Ferreira, que ironizou com um “Obrigado, Elon”.
Dados vazados
E-mail com dados do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, foi disparado por um hacker que se intitula como ‘Azael’, nesta segunda-feira (8).
No e-mail encaminhado a várias redações de jornais pelo Brasil, incluindo o Jornal Midiamax, o hacker diz que os dados oficiais do ministro foram vazados em grupos no Telegram.
“Após diversos ataques cibernéticos contra instituições federais no país combatendo o assédio sexual nos últimos meses, deflagramos a exposição dos dados pessoais de Alexandre de Moraes contra o regime de censura no Brasil”, diz o hacker.
A mensagem traz uma série de dados do ministro, como números de telefone e endereço residencial em São Paulo.
O ministro Alexandre de Moraes ainda não se manifestou após o vazamento dos dados.
Polêmica entre Moraes e Elon Musk
Desde sábado, o empresário sul-africano Elon Musk tem utilizado a sua rede social, o X (antigo Twitter), para tecer críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, após a exigência da suspensão de alguns perfis na rede.
Após comentários afirmando que o ministro deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” e pedir um “debate aberto” sobre o assunto, em sua última publicação na noite da segunda-feira, Musk se referiu a Moraes como “ditador do Brasil” e afirmou que o juiz do Supremo possui “Lula na coleira”
O embate começou no sábado (6), após o STF exigir a suspensão de contas na plataforma do bilionário. Em resposta a uma publicação de Moraes, Musk sugeriu que os bloqueios de perfis de investigados por atos antidemocráticos eram “censura” e sugeriu que não mais cumpriria determinações judiciais do gênero, pois “princípios são mais importantes do que o lucro”.
No dia seguinte, o sul-africano afirmou que mostraria como as solicitações “violam a legislação brasileira”. Também no domingo, o dono do X passou a compartilhar com seus seguidores na rede social sugestões para o uso de VPNs, um método de conexão com a internet que pode burlar o bloqueio de contas restritas por ordem da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Com vagas de nível médio, Semed divulga novo processo seletivo para assistente de educação infantil
A remuneração prevista é de R$ 1.900,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana
Estudante volta à escola após 3 anos para falar sobre livro com poesias que escrevia em sala de aula
Jovem diz que não tinha pretensão em publicar os escritos, mas, incentivo familiar o fez seguir adiante
Mulher é encontrada seminua na rua após ser espancada por marido que é preso pela PM
Mulher disse que foi agredida quando disse que ia embora da cidade para o marido
IA pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
A adoção de inteligência artificial e efetividade dependerá da capacidade de países adotarem a tecnologia de modo conjunto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.