Pular para o conteúdo
Política

Servidora assume Sudeco após Rose deixar pasta federal para lançar pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande

Nomeação de Luciana foi publicada no dia 20 de maio, mas só agora foi empossada
Karine Alencar -
Rose Modesto e Luciana Barros (Divulgação/Sudeco)

Nesta sexta-feira (22), a servidora Luciana Barros assumiu a Sudeco (Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste). A troca de comando ocorre após Rose Modesto deixar a pasta federal para concorrer lançar pré-candidatura à prefeitura de nas eleições de 2024.

A nomeação de Luciana foi publicada no dia 20 de maio, mas só agora foi empossada. A sucessora é a segunda mulher a dirigir a autarquia desde a sua criação. A superintendência está vinculada ao MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional).

Luciana é graduada em Economia e técnica em Contabilidade. Nos últimos anos, ocupou posições de destaque: foi diretora de Administração (2023 a 2024), diretora de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos (2023), coordenadora-geral de Fundos de Financiamento e de Desenvolvimento (2017 a 2023) e coordenadora do FCO (2014 a 2017).

A nova gestora também atuou como servidora do Ministério da Educação e professora de Matemática na Secretaria de Educação do GDF. “Estar na Sudeco desde 2011 e agora liderar este órgão é uma honra imensa. A Superintendência tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste”, disse.

Durante seu discurso, lembrou da inauguração da Caravana da Sudeco ao lado de Rose em 2023 “uma iniciativa importante para levar orientações e informações sobre nossas linhas de crédito, programas e outras ações às diversas regiões do Centro-Oeste, contribuindo significativamente para o crescimento socioeconômico e combate das desigualdades regionais. Espero estar à altura do desafio e da responsabilidade que este cargo exige e continuar contribuindo significativamente para o crescimento e a prosperidade da nossa região”, afirmou.

Rose Modesto lança pré-candidatura

É realizada no nesta sexta-feira (24), em um buffet da Capital, o lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto para a Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil. O evento conta com a presença de Antônio de Rueda, Presidente Nacional do União Brasil, além de Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, e ACM Neto, ex-Prefeito de Salvador.

“Depois de analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas como quantitativas, o União Brasil decidiu pela minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, informou Rose no último mês, quando foi anunciada como a pré-candidata na Capital.

O evento começou às 18h no Murano Buffet, localizado na Av. Afonso Pena, 4557.

Rose Modesto

Rose acumula recordes de votações em Mato Grosso do Sul. Em 2008, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

A convite do então candidato Reinaldo Azambuja, aceitou ser vice-governadora nas eleições de 2014. A chapa foi eleita no segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), por uma diferença de 143.055 votos. Em 2016, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Após o mandato como vice-governadora, Rose se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados e foi eleita com 120.901 votos, sendo a parlamentar mais votada no Mato Grosso do Sul em 2018. Para se ter uma ideia, o deputado federal mais votado do Estado nas últimas eleições, em 2022, Marcos Pollon (PL), teve 103.111 votos.

Também nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, 68.620 deles somente em Campo Grande.

Assim, o União Brasil deverá ter para essas eleições o terceiro maior Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. Ao todo, as siglas dividirão 4,9 bilhões de recursos neste ano. Lideram os repasses o PL e a federação que une o PT, PC do B e PV. Em quarto lugar está o PP.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Telefones 190 e 193 em Campo Grande estão inoperantes; Confira os números disponíveis

Dembélé supera Lamine Yamal e leva a Bola de Ouro 2025; veja todos os premiados

VÍDEO: Tornado atinge região sul de MS e Estado registra rajadas de vento de 115,6 km/h

Novo sistema gera polêmica com aumento exagerado de preços do emplacamento em MS

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

RJ: dupla cai de moto durante fuga da PRF

Últimas Notícias

Mundo

Programa de Jimmy Kimmel retornará após ABC retirar suspensão

Jimmy teve programa suspenso por fazer piada sobre o assassinato de Charlie Kirk

Justiça

Desembargador José Ale Ahmad Netto assume corregedor-geral de Justiça adjunto do TJMS

O desembargador José Ale Ahmad Netto foi designado como o novo corregedor-geral de Justiça Adjunto. A escolha foi realizada após seu antecessor, desembargador Eduardo Machado Rocha, ser empossado para assumir a Vice-Presidência do TJ. Por sua vez, Rocha ocupou o lugar deixado pela aposentadoria do então vice-presidente Fernando Mauro Moreira Marinho. A designação ocorreu após … Continued

Política

Laguna Carapã deve gastar mais de R$ 1 milhão em contrato para projetos de engenharia

Objetiva Projetos e Serviços LTDA foi a vencedora do contrato

Cotidiano

Shihtzu sofre corte profundo na barriga após tosa e tutores denunciam caso na Decat 

Conforme relato, o pet shop não teria prestado o suporte adequado ao animal