Senadora de MS pede adiamento de votação do mercado de carbono

Projeto deverá voltar à pauta na semana que vem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A parlamentar solicitou mais tempo para analisar o texto (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
A parlamentar solicitou mais tempo para analisar o texto (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

A Senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), solicitou o adiamento da votação do mercado de carbono que deveria ser realizada nesta terça-feira (05), no Senado Federal. Segundo a parlamentar, é necessário mais tempo para analisar o texto proposto.

Conforme informações da Agência Senado, o projeto estabelece regras para que empresas e países compensem suas emissões por meio da compra de créditos vinculados a iniciativas de preservação ambiental. “É um projeto para o Brasil e, quanto melhor ele esteja redigido, claro, para que todos compreendam, eu acho que o Brasil ganha muito”, argumentou a senadora.

Regulamentação

O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa permitirá que empresas, instituições e órgãos públicos comprem créditos ligados a ações de preservação ambiental para compensar suas emissões de gases poluentes.

Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o adiamento vai permitir o amadurecimento da proposta. A relatora, senadora Leila Barros (PDT-DF), pediu um compromisso da Câmara dos Deputados em votar a matéria ainda este ano.

*Com informações da Agência Senado

Conteúdos relacionados

riedel congresso prefeitas
Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)