Rose Modesto afirma que gestão terá acessibilidade e central de intérprete de Libras

Postulantes ao cargo de prefeita, candidatas seguem com agenda intensa no segundo turno na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), afirmou que em sua gestão vai potencializar programas em parceria com a Administração Pública, proporcionando atividades destinadas às mulheres nos equipamentos públicos. As candidatas à prefeitura seguem com agendas durante campanha no segundo turno em Campo Grande.

Em campanha na disputa do 2º turno em Campo Grande, Rose disse que trará à Capital um novo olhar aos servidores públicos, com foco na formação permanente dos servidores nas questões voltadas ao direito à diversidade, para eliminar ‘qualquer tipo de discriminação nos serviços aos cidadãos’.

Outro ponto destacado pela candidata é a acessibilidade no Paço Municipal. “Serão várias frentes a serem atendidas, desde os espaços físicos até a capacitação dos servidores para o atendimento inclusivo dos deficientes visuais e físicos”, pontuou Rose Modesto.

Rose ressaltou a importância de cuidar dos servidores para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor para os cidadãos. “Iremos criar cursos de formação de intérpretes para servidores da saúde, assistência social e interessados, com o objetivo de atender a população surda e implantar a central de intérpretes de Libras”.

Entre as mudanças propostas pela Rose, serão desenvolvidas políticas para o combate do racismo institucional dentro da administração pública. “Vamos incluir treinamentos e capacitação dos servidores públicos para lidar com questões de igualdade radial”, pontuou Rose.

Conteúdos relacionados