Pular para o conteúdo
Política

Rose Modesto afirma que gestão terá acessibilidade e central de intérprete de Libras

Postulantes ao cargo de prefeita, candidatas seguem com agenda intensa no segundo turno na Capital
Mariane Chianezi -
(Divulgação)

A candidata à prefeitura de , Rose Modesto (União Brasil), afirmou que em sua gestão vai potencializar programas em parceria com a Administração Pública, proporcionando atividades destinadas às mulheres nos equipamentos públicos. As candidatas à prefeitura seguem com agendas durante campanha no segundo turno em Campo Grande.

Em campanha na disputa do 2º turno em Campo Grande, Rose disse que trará à Capital um novo olhar aos , com foco na formação permanente dos servidores nas questões voltadas ao direito à diversidade, para eliminar ‘qualquer tipo de discriminação nos serviços aos cidadãos’.

Outro ponto destacado pela candidata é a acessibilidade no Paço Municipal. “Serão várias frentes a serem atendidas, desde os espaços físicos até a capacitação dos servidores para o atendimento inclusivo dos deficientes visuais e físicos”, pontuou Rose Modesto.

Rose ressaltou a importância de cuidar dos servidores para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor para os cidadãos. “Iremos criar cursos de formação de intérpretes para servidores da saúde, e interessados, com o objetivo de atender a população surda e implantar a central de intérpretes de Libras”.

Entre as mudanças propostas pela Rose, serão desenvolvidas políticas para o combate do institucional dentro da administração pública. “Vamos incluir treinamentos e capacitação dos servidores públicos para lidar com questões de igualdade radial”, pontuou Rose.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Malha Oeste

Justiça reduz multa da Rumo por contaminação do solo após vazamento de óleo em Campo Grande

Preço do frete em MS sobe em julho na esteira da valorização da soja e colheita do milho 2ª safra

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para 6 cidades de MS neste sábado

Justiça intervém para agilizar atendimento de cirurgia de cabeça e pescoço em Dourados

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Brasil se despede de Luis Fernando Verissimo, mestre das crônicas, aos 88 anos

Últimas Notícias

Brasil

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Ministro do STF ampliou medidas de monitoramento do ex-presidente

Brasil

Eduardo diz que família Bolsonaro pode deixar PL se Tarcísio se filiar

Deputado disse que seria difícil ter participação em possível governo de Tarcísio

Cotidiano

Ministro da Educação cancela agendas em Mato Grosso do Sul

Camilo Santana viria ao estado para participar de eventos em Bonito, Dourados e Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio destrói terreno próximo a posto de gasolina no Rita Vieira

Trabalhadores do estabelecimento tentam apagar as chamas