Na noite deste sábado (17), foi realizado o lançamento oficial da candidatura de Rose Modesto (União Brasil) à prefeitura de Campo Grande, nas eleições municipais deste ano. Marcaram presença, o vice na chapa dela, Roberto Oshiro, a Tesoureira Nacional do União Brasil, Marilia Emilia de Rueda, governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras lideranças.

Centenas de pessoas compareceram ao diretório do União Brasil na capital, na Avenida Fernando Correa da Costa, esquina com a rua 14 de Julho. Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul também estiveram presentes, como o irmão de Rose, Rinaldo Modesto e Roberto Hashioka, além de Sérgio Murilo, presidente estadual do PDT, partido que desistiu de concorrer às eleições e resolveu apoiar Rose.

“Chegamos pontuando muito bem nas pesquisas e essa é a prova que estamos no caminho certo. Construímos nosso plano de governo debatendo com toda Campo Grande, ouvindo as pessoas nos bairros. É um plano que realmente é possível de ser realizado e atende as reais necessidades da população”, disse Rose.

Na entrevista coletiva, a candidata também falou da importância da escolha do vice, Roberto Oshiro, empresário e um dos principais nomes do Comércio da capital e da Associação Comercial. A candidata também agradeceu a presença de Maria Emilia Caiado, representando as mulheres e o partido nacional do União Brasil, e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Ele tem dado um show de gestão, hoje Goiás é uma referência para o Brasil, é o primeiro no IDEB da educação, o primeiro nos avanços na qualidade. Um dos estados mais seguros do Brasil”.

O governador de Goiás falou porque resolveu participar do lançamento oficial da candidatura de Rose Modesto, citando, por exemplo, a gestão dela na presidência da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento Econômico do Centro-Oeste). “Eu vim para atestar a coragem desta mulher, que é cercada de pessoas qualificadas. Dos melhores quadros do União Brasil está a Rose. Por isso, estou aqui para deixar claro que ela vai aglutinar a Câmara de Vereadores, entidades de classes, associações, bairros, vai ouvir as pessoas e ter as melhores decisões”.

Ronaldo Caiado elogiou a trajetória de Rose Modesto e a experiência dela até chegar à atual candidatura. “Ela tem coragem, competência, independência moral e intelectual para gerir Campo Grande e tem respaldo do nosso partido nacional”.

Foco da campanha

A candidata falou que a gestão vai focar em problemas mais graves e o foco serão principalmente os setores da educação e saúde. “Realizamos vários estudos e vimos que Campo Grande tem mais de 70 mil pessoas na ‘fila da dor’. Mais de 50 mil pacientes esperando por uma consulta, um exame ou uma cirurgia. Esses problemas são antigos porque o jeito de governar não mudou. Mudou a gestão, o gestor, mas não mudou a forma de governar. A educação está abaixo do IDEB desde 2013”.

Rose Modesto disse que haverá valorização do servidor público e investimentos na infraestrutura. “São gastos milhões de reais por ano, tapando buracos para melhorar o asfalto há três décadas, mas a gente vê o asfalto cada vez pior. Estes problemas mais graves foram apontados pela população para nossa equipe, que conta com técnicos e especialistas. Por isso, hoje sabemos onde buscar os recursos e como entregar a solução para Campo Grande”.

Trajetória da candidata

“Estou pronta, preparada pela experiência dos cargos que já ocupei, pela gestão que fiz quando fui secretária de Estado e na Sudeco os governadores do Centro-Oeste me indicaram e me deixaram comandando a gestão de R$ 12 bilhões, que é o dobro do valor do orçamento de Campo Grande”, disse Rose.

Rose Modesto lembrou dos números de quando foi eleita deputada federal e também candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul. “Em 2016, fiz 42% dos votos e tive uma vitória política. Fui a deputada mais votada proporcionalmente do Brasil. E tive coragem de fazer uma disputa de governador, mesmo com a tranquilidade de uma reeleição para a deputada, eu encarei o governo porque eu queria muito que Mato Grosso do Sul e Campo Grande me conhecessem e soubessem o que penso sobre governo”.

A candidata comentou que esta deverá ser uma campanha muito dura por causa das fake news, mas que está preparada para a situação. “Nossa meta, nosso foco é andar e mostrar a verdade. E para cada mentira que for contada, a gente precisa dizer a verdade. O eleitor merece a verdade e esse será o nosso foco”.

Finalizando, Rose Modesto disse estar preparada para administrar a capital de Mato Grosso do Sul. “Tudo é uma questão de tempo e o tempo é agora. Estou muito esperada, muito mais experiente e o eleitor está muito atento. Vamos colher o que plantamos em anos eleitorais. Campo Grande terá melhor gestão que já teve”, finalizou Rose Modesto.