PT aguarda conversa sobre plano de governo para definir apoio no 2º turno em Campo Grande
Partido se reuniu nesta segunda-feira (7) e dará posição final sobre apoio na quinta-feira (10)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PT (Partido dos Trabalhadores) aguarda conversas e alinhamento de plano de governo para definir o apoio no segundo turno em Campo Grande. O grupo realizou uma reunião nesta segunda-feira (7).
Com 41.966 votos, a candidata Camila Jara (PT) ficou em quarta colocação ao Executivo de Campo Grande. Assim, não segue para o segundo turno, que será definido entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil). A data prevista para o anúncio final do PT sobre o apoio é na quinta-feira (10).
Coordenador de campanha de Camila, o deputado Pedro Kemp (PT) disse que o partido aguardará conversas com as candidatas que seguem no pleito. Assim, afirmou que se a legenda for procurada “haverá discussão do programa de governo para Campo Grande, se nosso Plano de Governo do PT for levado em conta, nós podemos até assumir oficialmente apoio das nossas lideranças”.
Contudo, pontuou que não seguirão ao lado de candidaturas que receberem apoio de Jair Bolsonaro (PL). “Uma coisa é certa, nós temos uma decisão nacional, que é onde está o Jair Bolsonaro, nós não estamos”, disse o coordenador.
Camila afirmou que “qualquer apoio será em torno de pautas alinhadas ao nosso Plano de Governo, construindo pontes e apoiando quem tiver o compromisso verdadeiro de melhorar a vida das pessoas”.
O coordenador da bancada federal de MS, deputado Vander Loubet (PT), esteve presente. Além do presidente do diretório campo-grandense, Agamenon Rodrigues, do presidente do diretório Estadual do PT, Vladimir Ferreira, da vereadora reeleita Luiza Ribeiro, e os vereadores eleitos Landmark e Jean Ferreira.
Os presidentes do partido aguardam procura das candidatas do PP e União Brasil para posicionamento oficial. Na expectativa de debater o apoio, o PT criou uma comissão composta pelo presidente municipal, o coordenador de campanha, Camila Jara e o deputado federal Vander Loubet.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Prefeitura antecipa demissão de professores temporários de Dourados e sindicato repudia decisão
Contratos venceriam em 20 dezembro, mas foram antecipados para 19 de novembro
Mortes por PMs aumentaram 84% no estado de São Paulo
De janeiro a novembro foram registradas 577 vítimas fatais, diz MPSP
Prefeitura remove árvores e galhos caídos após temporal em Campo Grande
Moradores podem acionar serviços públicos pelo telefone 156
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.