Pular para o conteúdo
Política

Prof. André Luis denuncia suposto pagamento de R$ 1 milhão a vereador para apresentação de emenda

Segundo o parlamentar, colega teria cobrado valor milionário a empreiteiras para apresentar emenda que permitiria construções em área sem infraestrutura
Thalya Godoy -
Prof. André Luis (PRD). (Divulgação CMCG)

O vereador Prof. André Luis (PRD) usou a fala, na sessão ordinária desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, para denunciar suposta cobrança feita por um vereador para empreiteiras de

O pagamento do valor milionário seria a condicionante para que um parlamentar apresentasse uma emenda ao Projeto de Lei n. 11.274/24 para autorizar mudanças no Plano Diretor e liberar a construção de bairros em áreas sem infraestrutura – como rede de água, luz e esgoto – na Zona de Expansão Urbana de Campo Grande. 

“Eu fico muito preocupado com isso, porque recebi uma denuncia e vou atrás disso para saber, diz que essas emendas foram apresentadas por vereadores que coagiram as empreiteiras a pagar R$ 1 milhão para apresentar isso. Eu vou atrás disso. Vou saber se isso é verdade, é uma vergonha, porque estamos rasgando o plano diretor”, garantiu. 

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), pediu que o vereador desse o nome do colega que estaria envolvido no suposto esquema. A própria Câmara teria apresentado duas emendas, enquanto as demais teriam sido apresentadas por três vereadores. Contudo, foram rejeitadas pela Prefeitura de Campo Grande.

“Então as emendas foram rejeitadas pela Prefeitura e não vejo nada em ver esse veto, pode manter normalmente”, afirmou Carlão.

O parlamentar do PRD afirmou que a denúncia veio de uma pessoa próxima à ele e que não citaria o nome do vereador porque não queria ser “leviano”, mas que iria atrás de provas. 

“Essas emendas são teratogênicas, elas destroem o plano diretor de Campo Grande e causam uma expansão em Campo Grande sendo que em Campo Grande já tem 40% de área não ocupada […] a gente precisa ter muito cuidado na hora de votar. Tem uma emenda que está escrito ‘pela Casa’, então peço a gentileza de retirar o meu nome porque ela é horrorosa”, respondeu. 

Carlão, então, afirmou que foi até a Prefeitura para pedir que vetasse as emendas propostas no Plenário. “Prontamente eu pedi para vetar. Essa empreiteira aí que fez esse compromisso vai quebrar a cara, nós vamos trabalhar para manter o veto […] se tiver denúncia nós temos que ir a fundo porque um tomate podre não pode estragar toda caixa de tomate”, afirmou o presidente da Casa de Leis. 

Veto ao PL

Ainda na sessão desta terça-feira, em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto parcial ao projeto de lei n. 11.274/24, de autoria do Poder Executivo Municipal. 

Esse é o PL que recebeu as emendas em que poderiam ser feitas alterações no plano diretor e permitir a construção em áreas sem infraestrutura, como rede de água, luz e esgoto. 

O texto previa a alteração e modificava dispositivos à Lei n. 6.795, de 24 de março de 2022, que dispõe sobre a outorga onerosa de alteração do uso do solo na zona de expansão urbana (OOAUS/ZEU).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo