Prefeitura de Campo Grande define valores do ISS para construção civil em 2025

Definição consta em edição extra do Diogrande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
construção casa da mulher iss
(Nathália Alcântara, Midiamax)

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Campo Grande definiu valores do ISS (Imposto Sobre Serviços) incidente sobre construção civil no município. As definições são válidas para o exercício de 2025.

A publicação consta em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O decreto nº 16.094/2024 define que o serviço de construção civil prestado por pessoa física terá o ISS estimado e recolhido antecipadamente à conclusão da obra, após a aprovação do projeto de construção e anteriormente à liberação do alvará de construção.

O município esclarece que “o valor do m² do ISS sobre serviço de construção, cujo valor foi obtido através da Planta de Valores Genéricos (PVG), no anexo II da Lei n. 5.405, de 14/11/2014, atualizados monetariamente pelo Decreto n. 16.074 de 07/11/2024”.

Alguns casos são definidos pelo decreto, como demolição. “No caso de demolição é devido somente o ISS que será cobrado com base no item Cobertura – Categoria Baixo Médio da Tabela de Valores”.

Já em casos de reforma, “o ISS devido nos casos de reforma sem acréscimo será cobrado sobre 40% do valor definido pela Tabela de Valores”.

Confira o decreto completo aqui.

Tabela de como ficam os valores para 2025:

imposto iss

Como eram os valores em 2024:

Conteúdos relacionados

Piloto acabou preso após empinar moto