Prefeitura apresenta projeto para novo concurso e pede votação de urgência na Câmara Municipal

A proposta prevê novas vagas de assistente administrativo a técnico agrícola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo, Midiamax)

Os vereadores de Campo Grande poderão votar, com urgência, um projeto de lei do Poder Executivo para a abertura de novo concurso para Prefeitura Municipal. A proposta prevê novas vagas de assistente administrativo a técnico agrícola.

Conforme o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), se o pedido de urgência de votação do projeto tiver 20 assinaturas, será votado em sessão desta terça-feira (18). Diante do período pré-eleitoral, o parlamentar disse que são legal o projeto e o pedido para ser votado com urgência, mas que pode haver impedimentos para trâmite de certame ser realizado neste ano.

“A questão eleitoral tem o prazo, mas está dentro do prazo ainda. Esse negócio de concurso não tem impedimento. É difícil, mas impedimento não tem. Ela [Adriane Lopes] pode lançar agora. O problema é que eu acho difícil fazer esse ano. Pode fazer, mas para o ano que vem”, disse.

Carlão reforçou que deverá ser votado caso o número de assinaturas seja atingido. “Concurso depende de você ter que abrir licitação. Tem que abrir licitação. Tem várias empresas que fazem concurso. Agora a Câmara não vai segurar o projeto nessa natureza. Se for bom para a cidade, bom para o servidor, a Câmara vai colocar em prioridade. Faz tempo que precisa dessas vagas. Então a câmara vai colocar em prioridade. E se tiver alguma ilegalidade que eles respondam”.

Confira quais vagas deverão ser destinadas em concurso, caso seja aprovado em sessão:

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto