Placas nos pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta
Os vereadores de Campo Grande analisam seis propostas na sessão desta manhã
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis Projetos de Lei na sessão ordinária desta quinta-feira (25). Uma das propostas visa colocação de placas informativas em pet shops.
Em segunda discussão e votação, os parlamentares votam três Projetos. O Projeto de Lei n. 11.196/23, que dispõe sobre a permissão para a entrada com água potável para consumo próprio em shows, festivais, exposições e eventos similares no âmbito do município. A proposta é de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha (PSDB) e Carlos Augusto Borges (Carlão), do PSB.
Também o Projeto de Lei n. 11.199/23, de autoria do vereador Papy (PSDB), que cria a carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares da Capital.
E o Projeto de Lei n. 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari (PSDB), que dispõe sobre a instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio do município de Campo Grande, de valorização e respeito ao trabalho do professor.
Outros três Projetos serão votados em primeira discussão e votação.
Em Plenário, os vereadores analisam o Projeto de Lei n. 10.912/23, de autoria do vereador Professor André Luis (PRD), que dispõe sobre a colocação de placa ou cartaz informativo sobre filmagem de ambientes nos estabelecimentos que prestam serviços de banho e tosa de animais.
Também o Projeto de Lei n. 11.155/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que dispõe sobre Protocolo Individualizado de Avaliação (PIA) para os alunos com transtornos globais de desenvolvimento, incluindo-se Transtorno do Espectro Autista-TEA, nas instituições de ensino da Capital.
Por fim, os parlamentares votam o Projeto de Lei n. 11.276/24, de autoria do vereador Valdir Gomes (PP), que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Indubrasil para Escola Municipal de Educação Infantil Professora Selma Aparecida Ferreira Leal Tomm.
Acompanhe
A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Grupo criminoso agia contra agências no Rio de Janeiro
Jojo Todynho decide não morar com filho adotivo: “Vou manter ele lá fora”
Após adotar um menino da Angola, Jojo Todynho toma decisão drástica e decide manter o filho longe do Brasil; entenda o motivo
Relatório da Agetran classifica conforto dos ônibus de Campo Grande como excelente
Diferente disso, STJ pede que Consórcio Guaicurus indenize população por serviço péssimo
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.