A pré-candidata Rose Modesto (União Brasil) terá apoio do PDT em Campo Grande. O presidente do PDT-MS, Cadu Gomes, disse que apoiarão Rose ao pleito de prefeita nas Eleições de 2024.

“Vamos apoiar a Rose”, garantiu o presidente estadual do PDT nesta quarta-feira (17). Ao Jornal Midiamax, Cadu disse que o diretório do partido em Campo Grande está em fase de estruturação.

Assim, afirmou que devem comentar mais sobre o apoio do PDT ao União Brasil em Campo Grande após a definição da executiva da Capital.

Consenso

Rose destacou que o apoio foi consenso entre os pré-candidatos do PDT em Campo Grande. “Todos os pré-candidatos a vereadores decidiram pelo meu nome. Presidente estadual também”, comentou ao Midiamax.

Então, Rose agradeceu o reconhecimento do partido. “É muito bom saber que o PDT reconhece que o nosso projeto para CG é o melhor apresentado nessa eleição”, disse.

Por fim, Rose comentou que está aberta para alianças. “Todos aqueles que entenderem que nosso nome reuni as melhores condições para administrar a cidade, serão bem vindos”. Contudo, destacou que está focada nos eleitores. “Não tenho dúvidas que a melhor e maior aliança a ser feita, tem que ser com o eleitor. É nisso que estou focada”, finalizou.

Convenção do União

O União Brasil confirmou a data da convenção partidária em Campo Grande, onde deverá oficializar Rose Modesto como a candidata do partido na corrida à Prefeitura Municipal.

Conforme informado ao Midiamax, a convenção acontecerá no dia 3 de agosto, sábado pela manhã. Além disso, convidaram lideranças nacionais do partido, como Antônio de Rueda, Presidente Nacional do União Brasil; ACM Neto, ex-Prefeito de Salvador e também o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Segundo assessoria da pré-candidata, o nome para compor a chapa como vice-candidato(a) ao lado de Rose ainda está sendo definido. Portanto, devem confirmar o nome até o final do mês de julho.

Rose Modesto lançou sua pré-candidatura em maio, ao lado de Rueda e ACM Neto. Na ocasião, afirmou estar ‘muito mais preparada’ para concorrer. Então, Rose afirmou, no evento, que quer eleger seis vereadores na Câmara de Vereadores. A sigla divulgou quem serão os 31 pré-candidatos na corrida eleitoral por cadeira da Casa de Leis.