Pular para o conteúdo
Política

Para Zeca, PT deve reabrir discussão e avaliar apoio a Rose Modesto em Campo Grande

Apesar de ter afirmado consenso com o nome da deputada federal Camila Jara para disputar as eleições em Campo Grande, PT enfrenta divergências
Evelin Cáceres, Anna Gomes -

Apesar de ter afirmado consenso com o nome da deputada federal Camila Jara para disputar as eleições em , o PT enfrenta divergências internas sobre o apoio à parlamentar. O deputado estadual Zeca afirma que não está fechado o apoio à petista.

Para o ex-governador, o partido tem que reabrir a discussão porque a candidatura de Camila não configura a melhor opção para as eleições, na sua avaliação.

“[Camila] é um grande quadro, mas devemos sintonizar com discurso do presidente Lula para ampliar bancadas de vereadores, prefeitos e vices. É oportuno que o PT, com tranquilidade e respeito, torne possível uma aliança melhor. E a aliança melhor é o nome da Rose Modesto”, afirmou.

Outros membros da diretoria do PT seriam contrários ao consenso firmado em torno da petista. A vereadora (PT) explica que a divergência é natural dentro do partido e que não deve atrapalhar a disputa do PT em Campo Grande.

“É normal que haja divergência dentro de qualquer partido, ela é saudável. Mas nós acreditamos que o nome da Camila é o mais adequado”, comentou.

Pré-candidatura de Camila

O PT (Partido dos Trabalhadores) anunciou no dia 5 de outubro de 2023 a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara em uma noite marcada por discussão, disputa por cargos federais em Mato Grosso do Sul e pela não presença dos campeões de votos, como o deputado estadual e o federal Vander Loubet.

A reunião teve atraso devido a uma reunião e confusão no diretório. No encontro, estavam Camila Jara, a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao governo do Estado em 2022. Além da professora Eugênia Portela de Siqueira, Giselle, Eugênia e a coordenadora do setorial municipal de do PT Campo Grande, Bartolina (Bartô), que não esteve presente no anúncio, chegaram a colocar os nomes como pré-candidatas.

O nome da deputada não é consenso na sigla. Já em setembro, o partido chegou a alugar a Câmara de Campo Grande para a plenária para lançar Jara no evento. Porém, além da deputada federal, a advogada Giselle Marques e a professora Bartolina Catanante prosseguiram com o interesse no pleito pelo Executivo de Campo Grande. Após impasse e reunião nos bastidores da plenária, foi decidida a criação de um ‘projeto de mulheres’.

A plenária contou com a participação dos deputados estaduais Pedro Kemp e Gleice Jane, além da vereadora Luiza Ribeiro. Principais lideranças do MS, o deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Zeca do PT, também não compareceram ao evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bazar da Santa Casa

“Economizei R$ 700”: população madruga em busca de celulares com descontos no bazar da Santa Casa

Caminhoneiro que morreu em acidente na BR-163 após era morador de Dourados

Craque Neto x William Bonner: Entenda o que causou barraco entre apresentadores

stf

STF teve apenas três mulheres e nenhuma negra entre mais de 170 ministros em 134 anos

Notícias mais lidas agora

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

yeltsin volei

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

energisa

Leiturista ganhava até R$ 8 mil por mês para fraudar contas de energia em Campo Grande

MPF barra arquivamento de ação da Lava Jato contra Delcídio, mas aponta risco de prescrição

Últimas Notícias

Cotidiano

Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira; confira a lista

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Brasil

SP: mais de 55 pessoas já foram presas por venda de bebida adulterada

Só nesta terça (14), seis pessoas foram detidas

Polícia

Corpo em decomposição é encontrado em estabelecimento desativado em Dourados

Proprietário do imóvel acionou a polícia ao sentir um forte odor

Trânsito

Viatura da PM se envolve em acidente com Hilux no Guanandi em Campo Grande

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Abel Calarge com a Jatai na manhã desta quarta (15)