Pular para o conteúdo
Política

No retorno à Câmara, vereadores fazem planos para mudança de partido e reeleição em Campo Grande

Os vereadores de Campo Grande retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (2) após recesso parlamentar
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -

Os vereadores de retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (2) após recesso parlamentar e fazem planos para o ano, visando à reeleição.

Para Ronilço Guerreiro (Podemos), o ano é de mais propostas. “Quando fui candidato não prometi nada, só disse que queria ampliar as nossas iniciativas de incentivo à leitura, fazer de Grande uma cidade de leitores. E estamos construindo isso. E esse ano, além de lutar pela leitura, vamos incentivar o calçadão da Barão do Rio Branco, incentivar a feira da orla ferroviária, projetos de fundo da cultura que queremos trazer para a Casa”. O vereador diz pretender ficar no partido.

Silvio Pitu (PSD) diz ter pautado o mandato nos bairros. “Estamos atendendo às demandas, lutando pela acessibilidade, ouvindo as pessoas e volto cada dia mais maduro, mas no entendimento que estamos no caminho certo. Devo, sim, buscar reeleição de vereador. Nas últimas pesquisas isso mostrou que a gente está no caminho certo e estou motivado para que eu possa, ainda nesse mandato, cumprir tudo aquilo que eu almejei quando entrei nessa Casa, que é atender a população, ouvir e levar serviços e respostas rápidas”. O vereador diz ainda analisar se continua no partido.

Edu Miranda (Patriota) diz que buscará melhorias para os bairros. “Nossos bairros, as ruas esburacadas, a falta de luz, padrão com luz queimado. O vereador é aquele que fiscaliza o trabalho do Legislativo, e do Executivo. Nós temos que trabalhar para a população, para que a gente possa fazer a defesa da justiça”, aponta. O vereador ainda vai conversar com a prefeita sobre qual partido deve ir, já que é da base.

(Divulgação)

Marcos Tabosa (PDT), que está de malas prontas para o PSB, aguarda a e diz seguir defendendo o interesse dos servidores. “As minhas expectativas são as mesmas de quando eu entrei. Nós temos uma missão de ser avós do servidor e defender a população, isso não mudou. Sobre os trabalhos legislativos, nós esperamos que sempre venha uma demanda para essa casa para ele fazer o grande debate democrático, que é aqui na arena da que faz os grandes debates, que impulsiona o executivo a realizar as bem feitorias para a ponta, para o morador da ponta”.

A vereadora (PT) disse comemorar o ano bom de administração do presidente Lula, que trouxe reflexos para Campo Grande. “Nossa ideia é ter candidata mulher em Campo Grande para as eleições, a deputada Camila Jara, e seguir fazendo um bom mandato no legislativo”, explicou.

(Divulgação)

Juari (PSDB) disse permanecer no PSDB por ser o primeiro suplente do deputado federal Beto Pereira. “Estou na torcida do Beto ser o nosso prefeito. E também, claro, vou concorrer à minha reeleição de vereador. Trabalhei os três anos e meio, três anos e um mês pra isso. E os desafios agora, principalmente no campo da educação, são uma vez sobre o professor, o cumprimento da lei do piso nacional”, conta.

Prof. André Luiz (Rede) disse que seguirá como pré-candidato à Prefeitura. “Campo Grande ainda tem muito o que evoluir na questão da educação, da saúde, e vamos fazer cobrança na Casa de Leis que é o fórum adequado para isso. Pedimos que a população realmente apareça, que manifeste, que dê apoio ou não para que as demandas sejam atendidas”.

Beto Avelar (PSD) disse buscar a reeleição, mas também não sabe se seguirá no PSD. “Estamos conversando, tem propostas dos outros partidos”, disse o líder da prefeita no Executivo.

(Fotos: Nathália Alcântara, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de aplicativo sofre mal súbito e morre durante transporte de passageira

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Preço do etanol varia até 15% nos postos de combustíveis de Campo Grande

Casos de síndromes respiratórias passam de 500 em Campo Grande este ano

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Caminhonete foi flagrada em alta velocidade antes de bater contra árvore em Campo Grande

Mulher que jogou água fervente em vizinho tinha desavença com outros moradores

Últimas Notícias

Política

Recurso federal de R$ 21 milhões devem ‘destravar’ 5 mil vagas em Emeis de Campo Grande

Cinco Emais em Campo Grande devem ser terminadas com o recurso federal

Emprego e Concurso

Suzano tem 6 processos seletivos abertos para diferentes áreas em cidades do interior de MS

Tem processo cujo prazo encerra neste sábado, dia 5 de abril

MidiaMAIS

Difusora, a ‘Rádio do Agro’, terá arena com artistas regionais na Expogrande e carreteiro gratuito

Arena Difusora vai funcionar das 7h30 às 0h30, com programação ininterrupta e carreteiro feito no trator assador de carne

Polícia

Homem é esfaqueado pelo ex-marido da atual no Santa Emília em Campo Grande

Já a mulher contou que está separada do autor há dois anos e que ele vai até a casa do atual marido constantemente. Autor alega que não está separado da mulher.