No Debate Midiamax, Camila quer sabatina com propostas e soluções para problemas de Campo Grande

Debate será no próximo dia 23 de setembro, às 20h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidata à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT) (Reprodução/Horário Eleitoral)

A corrida eleitoral pela prefeitura de Campo Grande colocará os candidatos frente a frente em sabatina no próximo dia 23 de setembro, às 20h, no debate promovido pelo Midiamax. A candidata Camila Jara, que disputa a cadeira pelo (PT), espera que a discussão seja de propostas e soluções para problemas da Capital.

“Queremos um debate respeitoso, que nos permita falar de propostas e soluções para os problemas que preocupam as pessoas e oferecer nossa visão da cidade que queremos”, considerou a postulante.

Camila afirma ainda que espera um debate “à altura e com uma mediação eficiente para evitar possíveis provocações e atritos. A população merece ouvir como cada candidato planeja lidar com os problemas antigos e trabalhar por uma cidade desenvolvida, mais inclusiva, justa e preparada para o futuro”.

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

Como vai ser?

Durante o debate, os oito candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSol), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC) – poderão discutir as propostas em quatro blocos.

primeiro bloco já começa com confronto direto. Mediante sorteio, o candidato terá direito a fazer uma pergunta para o outro, também definido por sorteio, com tema livre.

No segundo bloco, cada candidato presente, na ordem inversa definida pelo sorteio do primeiro bloco, terá direito a realizar uma pergunta para outro candidato da sua livre escolha, até o limite de duas respostas por candidato.

Para cada pergunta, será sorteado um candidato diverso para comentar a resposta. Quem perguntou terá direito à réplica e quem respondeu, à tréplica.

Já no terceiro bloco, cada candidato sorteado neste momento, fará uma pergunta também sorteada sobre temas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Combate à Corrupção, Transparência, Servidor Público, Infraestrutura e Habitação, Ambiente, Impostos e Assistência Social, com o limite de uma resposta por candidato, a ser definido por quem pergunta, com direito à réplica e tréplica.

No quarto e último bloco, na ordem inversa do sorteio anterior, cada candidato terá tempo para fazer as considerações finais.

Conteúdos relacionados

leandro aral moreira indígena guarani
juti