Luiza Ribeiro propõe criação da Frente Parlamentar da Tarifa Zero no Transporte Coletivo de Campo Grande
Uma audiência pública para debater o tema também está agendada para acontecer no dia 7 de março
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (PT), propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. O projeto, protocolado na Câmara da Capital visa garantir que o serviço seja gratuito e de qualidade.
Luiza diz que debater a viabilidade da tarifa zero no transporte coletivo urbano de passageiros é mais do que necessário; é urgente. Uma audiência pública para debater o tema também está agendada para acontecer no dia 7 de março.
“Trata-se de um tema que está intrinsecamente ligado ao conceito de justiça social, buscando distribuir os custos do transporte coletivo de forma solidária por toda a sociedade, não apenas por seus usuários diretos”, afirma.
A iniciativa segue o exemplo da Frente Parlamentar instituída pela Câmara dos Deputados, por iniciativa do Deputado Washington Quaquá (PT/RJ), composta por parlamentares de diversos partidos, representando uma ampla gama de entes federados.
“É fundamental que a Câmara de Campo Grande se una a esse esforço, atuando de forma expressiva na defesa, proposição, acompanhamento e apoio das iniciativas destinadas à construção e consolidação de um sistema de transporte coletivo urbano de passageiros que seja público, gratuito e de qualidade”, diz a vereadora Luiza Ribeiro.
Audiência Pública: Um Passo Rumo à Tarifa Zero
Além disso, a vereadora propôs uma Audiência Pública sobre o tema da Tarifa Zero, agendada para o dia 7 de março, na Câmara Municipal de Campo Grande.
O evento contará com a presença do Deputado Federal Washington Quaquá (PT/RJ), Deputado Federal Jilmar Tatto (PR/SP), respectivamente, presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar da Tarifa Zero na Câmara Federal. O encontro também contará com a Deputada Federal Camila Jara (PT/MS), proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre a implementação desta importante política pública.
A audiência pública também deve contar com a participação da comunidade e de representantes de diversos setores da sociedade, como dos usuários, de trabalhadores, empresários e de pesquisadores sobre mobilidade urbana.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) onde teve a liberdade provisória decretada
Usuários contestam avaliação da Agetran sobre qualidade do transporte público em Campo Grande
Relatório afirma que serviço recebeu nota máxima em 6 dos 11 índices avaliados, enquanto os demais ficaram entre ótimo e bom
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe
A PF apontou quais crimes os investigados teriam praticado a partir do conjunto de elementos reunidos ao longo da investigação
Tribunal Penal Internacional emite mandados de prisão para Netanyahu e líderes do Hamas
A decisão transforma o primeiro-ministro israelense e os outros em suspeitos procurados internacionalmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.