Luíza Ribeiro declara apoio a Rose Modesto no 2º Turno: ‘mudança para Campo Grande’

Vereadora destacou que 68,34% dos eleitores votaram por mudanças no município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
luiza ribeiro votada
A vereadora Luiza Ribeiro, do PT (Divulgação, CMCG)

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) declarou apoio a Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno em Campo Grande. Em apoio a candidata à Prefeitura de Campo Grande, a parlamentar destacou que 68,34% dos eleitores buscam mudanças no município.

O percentual é de eleitores que optaram por não votar na atual prefeita, Adriane Lopes (PP). Para a vereadora, o projeto de Rose Modesto representa a renovação e compromisso com a transparência para Campo Grande.

“Apoio Rose Modesto porque acredito que ela pode trazer as mudanças que nossa cidade tanto precisa. Esta eleição é uma oportunidade de corrigir os rumos e priorizar a qualidade de vida da população”, declarou.

Então, a parlamentar disse que “Campo Grande precisa de uma liderança que atenda às reais necessidades da população”.

“Durante meu mandato, fiz oposição à gestão da prefeita Adriane Lopes, levantando questões críticas como a falta de medicamentos, o não cumprimento do piso da enfermagem, a negligência com a periculosidade da Guarda Municipal e o descaso com as pessoas com deficiência”, afirmou a vereadora.

Além disso, lembrou de denúncias feitas na Câmara de Campo Grande. “Também denunciei a falta de vagas nas EMEIs, licitações irregulares e o escândalo da ‘folha secreta’, que desviou recursos públicos”, comentou a vereadora.

Mais votada

Nas Eleições de 2024, Luiza Ribeiro foi a mulher com mais votos à Câmara de Campo Grande. Foram 4.982 votos, representando 1,13% do eleitorado.

A parlamentar começou mandato na Câmara como suplente, na vaga que era originalmente de Camila Jara (PT) — hoje deputada federal por MS.

Uma das duas únicas mulheres eleitas na Câmara Municipal, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) comemorou a representação na Casa de Leis e, apesar de ideologias diferentes, celebrou a chegada de Ana Portela (PL), nova parlamentar eleita no domingo (6).

Luiza disse que a reeleição é uma resposta positiva às questões que seu mandato levantou na Câmara.

“Nós estamos fazendo uma representação autêntica. Isso é muito importante. E nós passamos grande parte do nosso mandato aqui. Anunciando o déficit de representação das mulheres nesse poder, e isso também foi importante porque a cidade toda hoje está atenta à baixíssima representação das mulheres no poder legislativo. Isso não pode prosseguir, nós temos que fazer um esforço para que as mulheres tenham mais condições de voltar, de vir para a política e estar aqui nesse espaço”, comentou.

Conteúdos relacionados

turno mdb
rose
iguatemi