Justiça Eleitoral multa candidato a vice-prefeito em Laguna Carapã que divulgou número antecipado

Candidato realizou propaganda eleitoral antecipada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
candidato astúrio
Candidato foi multado nesta terça-feira (10).

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) multou o candidato a vice-prefeito em Laguna Carapã, Astúrio Matoso (PP). A decisão consta no Diário Oficial do órgão desta terça-feira (10).

O diretório do MDB do município, a 312 quilômetros de Campo Grande, ingressou com a representação. Assim, acusou Astúrio de propaganda eleitoral antecipada.

Isso porque sustentou que quando era pré-candidato quando, após a realização da Convenção Partidária, foi a redes sociais divulgar antecipadamente sua futura candidatura. Ele teria informado o número e constando os dizeres: “Junte-se a nós nessa caminhada!” e “#JuntosSomosMaisFortes”.

Além disso, a publicação teria sido feita na rede social do candidato, que tem 2.300 seguidores. “Implica num alcance de mais de 30% da população do município, sem contar os compartilhamentos”, disse o MDB de Laguna Carapã.

“Entendo que tais expressões, utilizadas na postagem indicada na inicial, efetivamente configuram pedido de voto implícito, caracterizando a propaganda eleitoral antecipada”, defendeu a juíza eleitoral Ana Carolina da Silva. Por fim, determinou o pagamento de multa de R$ 5 mil ao candidato.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o candidato por meio de número cadastrado na Justiça Eleitoral. Até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios